20 jun 2003 - 17h25

Furacão pega a Seleção Sub-20

O atacante Dagoberto será um dos poucos titulares do Atlético para o amistoso deste domingo contra a Seleção Brasileira Sub-20, às 16 horas na Arena da Baixada. Por diversas razões, o técnico Vadão não poderá contar com Alessandro, Leomar, Luciano Santos, Kleberson, Adriano, Ilan e, talvez, Rogério Corrêa.

A intenção da diretoria era fazer uma rodada dupla no domingo. Primeiro, jogariam o time de Juniores do Atlético contra a Seleção Sub-20. Seria a chance de a torcida ver os garotos que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, que serão disputados no mês de agosto.

Logo em seguida, às 18 horas, estava marcado o jogo entre Atlético e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o time santista requereu o adiamento do jogo, uma vez que está disputando a final da Taça Libertadores da América e não teria tempo hábil para retornar ao Brasil e disputar o jogo.

Com isso, a partida foi adiada para o dia 30 de julho e o Atlético ganhou uma folga no Brasileirão. A solução para não deixar os atletas parados por muito tempo foi marcar o amistoso da Seleção Sub-20 contra o próprio time profissional do rubro-negro.

Desfalques

Os desfalques serão muitos. A começar, Oswaldo Alvarez não contará com Ilan, Adriano e Kleberson, que estão disputando a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira. Depois, não terá também o volante Luciano Santos, que se machucou durante a semana. Completando a lista dos titulares ausentes estão Alessandro e Leomar, que serão poupados porque terão de cumprir suspensão automática contra o Vitória, no dia 29.

Além de Luciano Santos, outros dois jogadores se machucaram nos coletivos: Selmir, na quinta-feira e Rogério Corrêa, na sexta. O primeiro se recuperou rapidamente e começará jogando. A escalação de Rogério ainda é uma incógnita e ele poderá ser substituído por Igor ou Juliano.

Completando a lista dos ausentes há três jogadores que estarão do lado do “inimigo”: André Luís, Jean e Fernando, todos convocados por Valinhos para os amistosos preparatórios da Seleção Sub-20. Os dois últimos deverão ser titulares.

Diante desse panorama, o principal destaque atleticano será Dagoberto, um dos únicos titulares confirmados, ao lado de Diego, Capone e Ivan. Ele também poderia ser desfalque, já que é titular absoluto da Sub-20, mas não foi convocado para que o Atlético não fosse ainda mais desfalcado no Brasileirão.

Seleção Brasileira

A Seleção Sub-20 não está completa. Segundo o técnico Valinhos e o supervisor Branco, a base do time que jogará o Pan-Americano será formada pelos atletas que se destacaram no Sul-Americano da categoria, disputado no início do ano.

Muitos desses jogadores são titulares ou reservas imediatos de suas equipes. Como o Brasileirão está em pleno andamento, a CBF optou por não desfalcar ainda mais as equipes. Por essa razão, jogadores importantes como Dagoberto (Atlético), Daniel Carvalho e Cleiton Xavier (Inter), André Bahia (Flamengo), Jancarlos e Carlos Alberto (Fluminense), William (Santos) e Felipe Melo (Cruzeiro) não foram convocados.

Outro titular absoluto desse time foi convocado pela Seleção principal: o volante Dudu Cearense, do Vitória. Essas ausências abriram espaço para jovens talentos, casos de André Luís (que foi convocado em razão da ausência de Daniel, do Sevilla) e de Fernando (chamado para uma das vagas do meio-campo, em que jogam Carlos Alberto e Cleiton Xavier).

Apesar disso, esses jogadores podem fazer parte do time que vai ao Pan. Para isso, eles precisam se destacar nesse período preparatório, razão pela qual o amistoso contra o Atlético se torna muito importante.

Amistoso – Atlético x Seleção Brasileira Sub-20 – Arena da Baixada
A: Marcos Tadeu Silva Mafra; H: 16h00; I: R$5,00 e 1kg de alimento não-perecível.

ATLÉTICO: Diego; David, Capone, Rogério Corrêa (Juliano ou Igor) e Ivan; Izaías, Douglas Silva, Rodriguinho e Jadson; Dagoberto e Selmir. T: Vadão.

SELEÇÃO SUB-20: Fernando Henrique; Coelho, Daniel, Sílvio e Jean; Wendel, Marco Antônio, Marcelo Matos e Fernando; Marcelo Nicácio e Bruno Moraes. T: Valinhos.


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…