21 jun 2003 - 12h12

Nélio acerta com o Atlético por 18 meses

O meia-esquerda Nélio é o mais novo reforço do Atlético para o Campeonato Brasileiro. Depois de uma longa disputa do jogador com o Flamengo, dono de seu passe, ele finalmente conseguiu uma ordem na Justiça Trabalhista que o autorizou a trabalhar em outro clube.

Nélio é considerado uma das principais revelações das categorias de base do Flamengo e foi titular da Seleção Brasileira Sub-17, deixando o santista Diego na reserva. Em 2001, o técnico Zagallo encantou-se com seu talento e o promoveu ao time principal. Porém, após a saída do Velho Lobo, ele retornou ao time de Juniores.

Irritado com a falta de chance no Fla, Nélio pediu para ser negociado, mas o Flamengo bloqueou o negócio. A disputa durou vários meses e ele só conseguiu a liberação na última semana. Depois da decisão judicial, o clube e o jogador chegaram a um acordo.

Nélio assinou contrato por três anos com o Flamengo e o clube carioca o emprestou ao Atlético por metade deste período, sem fixar o valor de seus direitos federativos. “Esse acordo foi a melhor saída para todos e estou satisfeito”, disse o atleta. Ele deverá se apresentar na próxima semana.

Conheça a ficha técnica de Nélio na seção Elenco.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…