26 jun 2003 - 16h48

Foe, de Camarões, morre após jogo na França

A Seleção de Camarões se classificou para a final da Copa das Confederações depois de vencer a Colômbia por 1 a 0 nesta quinta-feira. Porém, a vitória não pôde ser comemorada pelos africanos, cujo feito é inédito para o continente.

O meia Marc-Vivien Foe, um dos mais experientes da Seleção, faleceu horas após o jogo em um hospital na França. Aos 26 minutos do segundo tempo, ele foi acometido por um mal súbito e caiu no centro do gramado. Ainda não se sabe qual a causa da morte, mas se suspeita de problemas cardíacos.

Foe foi atendido imediatamente pelos médicos da FIFA e recebeu respiração boca a boca ainda no estádo Gerland, em Lyon. O jogador faleceu no hospital, depois de nova tentativa de reanimação.

Recentemente, um atleta da equipe de Juniores do Criciúma morreu depois de um treino, vítima de um ataque cardíaco. Antes desses fatos trágicos, o departamento médico do Atlético havia vetado o retorno do atacante Washington à prática do futebol. Ele está realizando tratamentos e só deverá voltar a atuar em janeiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…