2 jul 2003 - 20h32

Cocito: ‘Torcida pode ser adversária’

Desde a inauguração de seu estádio, o Atlético Paranaense sempre teve um retrospecto favorável na Arena da Baixada. Neste Brasileiro, o time tem um aproveitamento superior a 83% jogando em casa. A pressão da torcida é apontada como um dos principais motivos deste bom desempenho. O volante corintiano Cocito, no entanto, entende que pressão das arquibancadas pode ser prejudicial aos donos da casa.

‘A torcida pode ser adversária do Atlético. Se o Corinthians souber se impor e mantiver um bom volume de jogo nos primeiros minutos, eles vão começar a sentir a cobrança das arquibancadas. Essa pressão vai crescendo com o tempo e pode nos favorecer dentro da partida’.

Cocito defendeu o Furacão durante cinco anos. Por essa razão, o jogador não esconde um sentimento especial no confronto do próximo domingo. ‘Tenho um carinho muito grande pelo clube e por muitas pessoas que estão lá dentro. Será uma partida diferente, mas espero conseguir sair de Curitiba com a vitória’.

O jogador disse ainda que o calcanhar de Aquiles do Furacão pode ser a juventude de seu elenco. Ele espera que o time paulista saiba se aproveitar deste fator. ‘Eles têm um grupo muito jovem e que pode sentir a responsabilidade de um clássico como esse. É um time de muita qualidade, mas nós temos mais experiência e precisamos usar isso’.

Fonte: Gazeta Esportiva



Últimas Notícias

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…