11 jul 2003 - 16h05

Com a força da torcida

O time atleticano continua na sua maratona de jogos de julho e tentará quebrar um tabu de dois anos sem vencer o Goiás amanhã (sábado) na Arena da Baixada. Para isso, contará com a presença da torcida atleticana, que mantém a melhor média de público no Paraná.

A equipe goiana está na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 10 pontos, mas segundo os jogadores e o técnico atleticano a partida não será nem um pouco fácil.

“Será um jogo ainda mais difícil. Se nós analisarmos a partida pela tabela será um grave erro. A consciência de que o Goiás é um adversário complicado de ser batido é necessária para se conquistar um resultado positivo”, esclareceu Vadão.

Se vencer o Goiás, o Furacão poderá até figurar entre os dez primeiros colocados do Brasileirão. Tudo dependerá da combinação de resultados nas outras partidas. Mas o rubro-negro tem uma vantagem em relação aos seus concorrentes mais próximos: tem uma partida a menos.

Por isso a motivação entre os jogadores é grande, já que prometeram ao técnico Vadão estar entre os oito primeiros colocados no final da maratona, que será contra o Grêmio. Apesar de não poder contar com Rogério Corrêa e Adriano, a equipe titular terá o retorno de Alessandro (foto) e Capone.

A maior dúvida na formação do onze que começa jogando é Kleberson. Alguns boatos dizem que o Xaropinho só não está jogando devida à provável transferência para o Manchester United e não por estar fortemente gripado.

No lado adversário, o técnico Cuca terá quatro desfalques. O zagueiro Renato, o volante Josué e o meia Danilo receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão a suspensão automática diante do rubro-negro. Já o volante Simão foi expulso e também ficará de fora do confronto.

18ª Rodada – (12/07) – Atlético x Goiás – Arena da Baixada
A: Paulo Henrique Bezerra (SC) H: 16h

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Capone, Igor e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Rodriguinho e Jadson; Dagoberto e Ilan T: Vadão.

GOIÁS: Rodrigo Calaça; Gustavo, Fabão, João Paulo e Leandro Smith; Tiago, Marabá, Gil Baiano e Auecione; Dimba e Araújo T: Cuca.


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…