14 jul 2003 - 12h15

Opinião: ‘Faltou inspiração’

Ultimamente tenho emitido algumas opiniões que andam provocando reações diversas em nossos leitores. Alguns concordam com meu ponto de vista, outros dizem que só ocupo o espaço para alfinetar o Atlético.

Pois bem, então hoje aqui está mais uma opinião, e acham que vou elogiar e aplaudir nosso time? Só se além da minha visão de torcedor eu estivesse com uma grande dose de loucura tomando conta da minha consciência. Não é apenas uma opinião, é um ponto de vista real. Agora me digam: o que aconteceu com o Atlético na tarde fria de sábado?

Sinceramente, não fiquei tentando encontrar justificativas, talvez eu tenha tido a mesma opinião de Jadson após o jogo, quando ele falou à Imprensa: “não sei o que houve, talvez o professor Vadão possa explicar melhor…” Ninguém mais entende o que está acontecendo! Só sei que novamente Diego foi o destaque, evitando mais uma derrota do Atlético dentro da Arena.

Para dormir com mais informações, resolvi assistir aos programas esportivos, e em um deles estava Ilan, afirmando que o Atlético não venceu porque faltou “inspiração”. Pronto, estavam respondidas todas as minhas perguntas. Então vamos ilustrar este espaço com o significado da palavra em questão. Inspiração, segundo os dicionários da língua portuguesa significa entusiasmo, poder de criação. Ainda temos relacionado o conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam um certo tipo de conduta.

Então eu pergunto: o que de tão cruel está eliminando a inspiração dos nossos atletas? Salários, conforto, IPVA dos carros importados muito caro, amigos indo embora, o que será? Será a influência dos boatos da imprensa divulgando negociações com o exterior? Ou será que com a chegada do inverno, aconteceu um verdadeiro congelamento geral?

Agora é recuperar os pontos contra o São Paulo no Morumbi. Missão impossível? Creio que não, isto se além de inspiração, sobrar vontade, raça, determinação, muita oração para todos os santos e muita, mas muita sorte. Só sei que neste momento, nobres leitores, ainda não posso falar bem do nosso time do coração.

Rogério Andrade
Colunista da Furacao.com
colunas@furacao.com

Os textos de opinião não representam necessariamente o pensamento da Furacao.com. O autor do artigo se responsabiliza integralmente por seu conteúdo. Comentários devem ser enviados diretamente ao autor, através do e-mail acima indicado.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…