O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 jul 2003 - 15h49

Torcer, torcer e torcer

Estive no sábado gelado acompanhado de minha filha de 8 anos vendo mais uma partida do Furacão. Com o decorrer do jogo veio o arrependimento de não ter ficado no conforto do lar, embaixo das cobertas descansando eu e minha filha.

Por isso é meu desejo deixar aqui para os amigos atleticanos algumas “impressões” e “opiniões” sobre o nosso amado rubro-negro.

A primeira é que não adianta o nosso torcedor reclamar de Vadão, que ele demora muito nas mudanças etc. Vadão é isso aí, afinal será que não lembramos de Vadão em 1999, com as famosas substituições, colocando o Luisinho Netto na esquerda, e sempre tirando o Kleber, não lembramos que o Vadão “secou” o Lobatón. As viúvas do Vadão que me perdoem mas agora não adianta chorar.

Esperar que o Vadão assuma uma posição mais moderna como por exemplo em dado momento (é um sonho) utilizar-se de jogadores como o Jean (já foi embora) junto com o Ivan, colocando um deles como meia…..ou então colocar o Fernando como meia (deixou ele jogar na Seleção Sub-17), esqueçam.

Resta a nós torcermos. Primeiro para que o Adriano não vá embora, que o Jádson acerte, que o Fernando possa atuar junto com o Ilan e o Dagoberto, que o Vadão “veja” melhor os jogadores que tem à disposição, que nossa defesa acerte, que o Alessandro volte a jogar bem (pelo menos as duas últimas foi bem).

Agora quanto a parte diretiva do Atlético ficam algumas “impressões”. Primeiro cabe registrar que nós ficamos mal acostumados, mas também quem mandou ser campeão brasileiro e freqüentar a Libertadores. É como comprar o primeiro carro novo, depois todo ano queremos carro novo.

A impressão que fica é que falta ao Atlético um planejamento, organização, pois é inaceitável que a negociação do Adriano tenha ficado somente para agora. Outra situação diante da falta de jogadores é a diretoria e também o técnico ter liberado o Fernando para a Seleção Sub-17 como se fosse a melhor coisa para o atleta. E esses jogadores que vieram e não são aproveitados pelo técnico, como fica?

Já está na hora de verem que o Atlético precisa de um jogador de meio-campo com melhor qualidade técnica, um meia-esquerda, meia-direita, ponta de lança ou qualquer outro nome que queiram dar. Um jogador tipo Pedrinho do Palmeiras. que até ontem estava reclamando da reserva. Se o Atlético vender o Kleberson e o Ilan seria a hora de uma grande tacada tipo Djalminha ou Giovanni (ex-Santos).

Enquanto o meu desejo e acredito os de alguns atleticanos não se realiza, só nos resta torcer, torcer e torcer.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…