17 jul 2003 - 21h27

Atlético definha no Morumbi

O Atlético não teve sorte mais uma vez fora da Arena da Baixada. O rubro-negro foi derrotado pelo São Paulo e agora ocupa a incômoda 17ª colocação neste Campeonato Brasileiro. A próxima partida é contra o Bahia, no domingo, em Curitiba.

O jogo contra o tricolor paulista não começou mal para o Atlético. No primeiro minuto Ilan cruzou na área só que nenhum jogador apareceu para finalizar. Aos cinco minutos Ricardinho, sem marcação, teve uma grande chance de abrir o placar. Ele chutou errado e a bola acabou acertando a rede do lado de fora. A pressão atleticana continuou com Rodrigo, que não marcou porque chutou em cima de Rogério Ceni.

O São Paulo só começou a assustar a partir dos 20 minutos. Gustavo Nery aproveitou um escanteio levando perigo ao gol de Diego. Já aos 36 minutos, Diego Tardelli arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita do Atlético. Um minuto antes de terminar o primeiro tempo, Jádson lançou para Ilan dentro da área. O atacante chutou sem ângulo e Rogério Ceni defendeu.

Segundo Tempo

No São Paulo, Rico entrou no lugar de Jorginho Paulista. O Atlético, ainda bem postado em campo, continuou no ataque. Aos 8 minutos, Ricardinho invadiu a área pela direita e chutou cruzado, raspando a trave. Dois minutos depois, Júlio Santos cabeceou e Diego fez boa defesa. Em contra-ataque rápido do rubro-negro, Rogério Ceni salvou o São Paulo, em dois chutes seguidos, um de Ivan e outro de David.

O São Paulo abriu o placar aos 17 minutos com Rico. Carlos Alberto chutou, David salvou em cima da linha e, no rebote, o jogador paulista só teve o trabalho de finalizar.

A chance de empate do Atlético foi com Luciano Santos. Sem marcação dentro da área o meio-campo chutou totalmente errado, para a sorte de Rogério Ceni.

Faltando sete minutos para terminar o jogo, Luis Fabiano foi expulso. O atacante reclamou de uma falta e levou amarelo. Ele continuou a reclamar e foi expulso na seqüência.

O São Paulo marcou o segundo com Gustavo Nery. Ele chutou errado após cobrança de falta, mas, mesmo assim, conseguiu aumentar a vantagem do São Paulo e dar a vitória para a equipe do Morumbi.

19ª Rodada – (17/07/03) – Sâo Paulo 2 x 0 Atlético – Morumbi
A: Márcio Rezende de Freitas (SC); CA: úlio Santos, Carlos Alberto, Gustavo Nery, Alexandre e Ilan; CV: Luís Fabiano; P: 13.492; R: R$ 180.729,00; G: Rico, aos 17 e Gustavo Nery, aos 44 do 2.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Leonardo Moura, Jean, Júlio Santos e Jorginho Paulista (Rico); Adriano, Alexandre, Carlos Alberto e Gustavo Nery; Diego Tardelli (Marco Antônio) e Luís Fabiano. T: Roberto Rojas.

ATLÉTICO: Diego; David (Douglas Silva), Capone, Rogério Corrêa e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Rodrigo (Anderson Gomes) e Jadson (Fabrício); Ricardinho e Ilan. T: Vadão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…