20 jul 2003 - 14h08

Site do Bahia destaca a Arena da Baixada

Salvador – Pra quem acha o Barradão somente uma falta de respeito e considera a Fonte Nova um estádio digno e aconchegante, chegou a hora de saber um pouco sobre a Arena da Baixada, o estádio mais moderno da América Latina.

Inaugurado em junho de 1999, o novo Joaquim Américo, com capacidade para 32.864 pessoas, ficou pronto em apenas 18 meses. O torcedor pode assitir aos jogos das arquibancadas, cadeiras, cadeiras executivas, camarotes e até mesmo no restaurante VIP (isso mesmo!).

Há um estacionamento coberto para 300 vagas. Se o problema for locomoção dentro do estádio, basta apelar para um dos 6 elevadores – 4 convencionais e 2 panorâmicos. Existem vestiários especiais com hidromassagem para jogadores, árbitros, chearleaders e até gandulas.

Com o objetivo de custear o projeto, a diretoria atleticana chegou a vender pedaços do antigo estádio, o primeiro do Paraná, que foi demolido para a construção da Arena. Hoje arrecada-se com o aluguel das 68 lojas, que mantém o local ativo mesmo quando a equipe de futebol está de férias. O Furacão disponibiliza ainda 10 suítes (todas reservadas para os patrocinadores do clube).

E, apesar de tamanha envergadura, a competência dos paranaenses não permitiu que os torcedores pagassem a conta. Para o jogo de logo mais contra o Bahia, a arquibancada é vendida por R$ 15, sendo que menores, mulheres e estudantes pagam R$ 10 – preços equivalentes aos praticados nos campos baianos mas com uma “pequena” diferença: lá vale a pena.

Vale ressaltar que tudo isso vem de um clube com quase 80 anos e que até 1994 disputava a Segunda Divisão do Nacional. Atualmente, porém, possui uma das maiores estruturas do país, a soberania do Estado (que outrora era do Coxa) e uma estrela dourada em cima do escudo: Campeão Brasileiro em 2001. Vontade política que resultou numa revolução em tempo recorde.

Fonte: ecbahia.com.br>



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…