24 jul 2003 - 18h06

A volta de Adriano

Apesar da derrota para o Guarani ontem, a quinta-feira é de alegria para a torcida rubro-negra. Ou, pelo menos, de alívio. O meia Adriano finalmente acertou a renovação de seu contrato e ficará na Baixada por mais um ano.

Contratado pelo Atlético em 1998, Adriano é, do atual elenco, o jogador que está há mais tempo no Atlético. Depois de ótimas temporadas com a camisa rubro-negra, ele foi negociado com o Olympique de Marselha. Passou poucos meses na França e logo retornou à sua casa.

Sua reapresentação levou grande quantidade de torcedores à Arena da Baixada, onde ele voltou a vestir a camisa e recebeu os cumprimentos do presidente Mário Celso Petraglia. Porém, seu retorno nunca foi tão aguardado quanto nos últimos dias.

Logo depois de ser convocado para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, seu contrato de empréstimo com o Atlético expirou. Ainda houve tempo para que ele retornasse ao Brasil e enfrentasse o Vitória, mas foi necessária uma nova viagem à França a fim de acertar sua liberação.

Acompanhado pelo diretor Antonio Carletto Sobrinho, Adriano ficou mais de uma semana na França, para desespero do torcedor, que não via a hora de poder voltar a contar com seu camisa 8. No entanto, nem mesmo sua volta ao país diminuiu a ansiedade da torcida.

Ele ficou treinando no CT do Caju por mais de duas semanas até que, finalmente, o Club Rentistas, do Uruguai, concordasse com sua liberação. “Estou mais tranqüilo. Queria resolver logo esta situação para poder voltar a jogar e ajudar o Atlético a conquistar mais pontos e melhorar sua posição no campeonato”, afirmou ele.

A espera pode ter custado alguns pontos no Campeonato Brasileiro, mas teve uma compensação: agora o Atlético é novamente dono dos direitos federativos de Adriano, o que facilitará muito a renovação de seu contrato em 2004. A volta do meia tem data marcada: dia 30 de julho, quarta-feira, na partida contra o Santos, na Arena da Baixada. Seja bem-vindo, Gabiru!



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…