27 jul 2003 - 20h24

Michel Bastos esclarece declarações

Na última quinta-feira, o portal Tudo Paraná e o jornal Gazeta do Povo publicaram uma matéria acerca do lateral-esquerdo Michel Bastos, novo reforço do Atlético. A reportagem abordava o desejo que teria sido expresso pelo atleta em retornar ao futebol europeu “o quanto antes”.

Em razão de diversas mensagens recebidas dos torcedores, a Furacao.com resolveu procurar o jogador para que ele confirmasse suas declarações. Michel garante que foi mal compreendido pela reportagem da Gazeta.

Segundo ele, seu interesse é retornar ao futebol europeu daqui a quatro anos e não o “quanto antes”. “Tenho contrato por quatro anos com o Atlético e quero cumprir. Só quero voltar para Europa se for para jogar por um time de ponta. Se for para voltar ao Feyenoord, prefiro ficar aqui porque o Atlético me dá uma estrutura igual à do time holandês. O CT é maravilhoso”, disse o lateral.

Ele explicou que seu objetivo é chegar à Seleção Brasileira e garantir a independência financeira de sua família atuando por algum clube que seja uma potência no futebol europeu. “Acho que neste momento, o Atlético é o melhor para mim. Tanto que eu escolhi vir para cá. A diretoria do Feyenoord me perguntou se eu queria vir ou preferia continuar lá. Podia muito bem ter permanecido, mas acho que hoje o Atlético é um dos grandes do Brasil”, afirmou ele.

“Não sei quem foi o repórter, mas acho que ele não me entendeu direito. Estou feliz por ter vindo para o Atlético e não estou pensando em sair daqui tão cedo. Quero me firmar aqui antes e chegar à Seleção Brasileira, que é o sonho de todo jogador”, insistiu o lateral.

Michel Bastos era titular do Excelsior, equipe de Roterdã que é subsidiada pelo Feyenoord. Nesta temporada, passaria a jogar no meio-campo, ganhando ainda mais confiança do treinador. “Mesmo estando em boa fase lá, decidi aceitar a proposta do Atlético. A estrutura que eu tenho hoje aqui é a mesma que eu tinha no Feyenoord. Estou muito feliz por estar aqui”, finalizou o atleta.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…