28 jul 2003 - 14h45

Ratinho, ex-Atlético, jogará na China

O atacante Ratinho, que jogou no Atlético no início da década de 90, assinou contrato nesta segunda-feira com o Shenyang Ginde, da China. Aos 32 anos, ele estava vinculado ao Kaiserslautern até junho de 2004, mas rescindiu seu contrato e partiu para o futebol chinês, onde será treinado pelo técnico Dragoslav Stepanovic.

Ratinho foi revelado nas categorias de base do Matsubara e contratado pelo Atlético em um pacote que incluiu ainda o lateral-direito Jorge Luís e o atacante Tico. Ponta-direita veloz e driblador, ele ficou famoso por cavar muitos pênaltis para o rubro-negro.

Em 1992, depois de uma boa campanha no Torneio Winterthur, ele foi negociado com o Saint-Gallen, da Suíça. Depois, passou ainda pelo FC Aarau e pelo Karlsruher, antes de chegar ao Kaiserlautern, da Alemanha. Na Europa, ele adaptou seu estilo de jogo e passou a atuar no meio-campo.

Ratinho jogou por sete anos no Kaiserslautern e sua maior conquista foi o título alemão de 1998. Clique aqui para saber o paradeiro de outros ex-jogadores do Atlético.

Foto: Site oficial do FCK



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Obrigado, Alberto!

Alguns vão julgar, “Cedo demais”… Mas para mim, já Deu!!!! Alberto Valentim: O LATERAL DIREITO, jamais será esquecido e estará entre os maiores camisas 2…