30 jul 2003 - 10h02

Conquista de 88 completa quinze anos

A conquista do título de campeão paranaense de 1988 completa quinze anos nesta quarta-feira, 30 de julho. Há exatos 15 anos, o Atlético derrotou o Pinheiros por 1 a 0 no terceiro jogo da final, com um gol de Manguinha, e sagrou-se campeão estadual.

Foi o décimo quinto título atleticano e o último conquistado com o uniforme de faixas horizontais rubro-negras. Dois meses depois, o clubea adotou as faixas verticais que são utilizadas até hoje.

A equipe de 88 era treinada por Nelsinho Baptista, então jovem revelação e que atualmente é um dos mais respeitados profissionais do país. Os destaques eram o goleiro Marolla, o zagueiro Adílson, o volante Roberto Cavalo e o atacante Carlinhos. Clique aqui para ver o especial do título.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…