30 jul 2003 - 9h21

Gabiru é a esperança para vencer o Santos

O Atlético, 17° colocado, enfrenta o Santos, 3° lugar, na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada. Motivo para desespero? Nem tanto. Isso porque o Furacão costuma atuar melhor contra as grandes equipes do que contra as pequenas. Foi assim contra Flamengo e contra Corinthians, que foram derrotados nas duas melhores atuações do Atlético neste Brasileiro.

Além disso, outro fator que motiva a torcida para o duelo contra o atual campeão brasileiro é o retorno do meia Adriano ao time. Afastado desde o jogo contra o Vitória, Gabiru fez uma falta tremenda ao meio-campo rubro-negro.

A saída dele possibilitou o surgimento do garoto Jadson, mas sem Adriano o time perdeu poder ofensivo e se tornou presa fácil para os adversários. Agora, ele voltará a assumir a 8, deixando a 10 para Jadson e iniciando uma dupla que a torcida espera poder ver em campo por muito tempo.

Além de Adriano, estão confirmados também os retornos do zagueiro Rogério Corrêa e do atacante Ilan, que cumpriram suspensão diante do Paysandu. Ilan só deixou de marcar em um jogo na Baixada neste Brasileiro (conta o Goiás) e já provou que tem apetite contra times grandes (marcou três gols contra o Flamengo e contra o Corinthians).

Juliano e Fabrício completam as alterações programadas por Vadão. O primeiro atuará em razão da alteração do esquema tático. Passando a atuar no 3-5-2, a zaga será formada por Igor, Juliano e Rogério Corrêa. O técnico acredita que esse sistema fortalecerá a zaga e o meio-campo.

“É parecido com o que nós vínhamos fazendo, já que o Leomar estava atuando mais recuado. A diferença é que teremos mais jogadores do meio-campo, já que os alas ficarão mais à frente”, explicou Vadão. No banco de reservas, outras duas novidades: as presenças do recém-contratado Michel Bastos e de Fernando, que retornou da Seleção Sub-18.

Santos

A partida desta noite faz parte da 14° rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi transferida em razão de que o Santos estava em plena disputa da final da Libertadores.

Porém, quem imaginava que o Atlético teria a grande oportunidade de enfrentar um Santos desfalcado, pode esquecer. Os quatro atletas que estavam na Seleção Brasileira Sub-23 retornaram ao país na segunda-feira e foram confirmados na equipe pelo técnico Emerson Leão. Com isso, Alex, Paulo Almeida, Diego e Robinho serão as grandes atrações do Peixe na noite desta quarta.

Além eles, retornam ao time o goleiro Fábio Costa e o meia Fabiano, que atuará improvisado no ataque. Os dois haviam sido suspensos pelo STJD em virtude da confusão ocorrida no jogo contra o Corinthians. O time também contará com o zagueiro Pereira e com o lateral-esquerdo Léo, que não jogaram contra o Vasco.

Assim, são oito jogadores titulares que voltam ao time. Da equipe considerada titular, Leão só não poderá contar com o artilheiro Ricardo Oliveira, o que sequer pode ser computado propriamente como um desfalque, já que ele foi negociado definitivamente com o futebol espanhol.

14ª Rodada – (30/07) – Atlético x Santos – Arena da Baixada
A: Edison Soares da Silva (RJ); H: 20h30; T: Rádio CBN (90.1 FM).

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Rogério Corrêa, Igor, Juliano e Fabrício; Leomar, Luciano Santos e Jadson; Ilan e Adriano. T: Vadão.

SANTOS: Fábio Costa; Reginaldo Araújo, Pereira, Alex e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego; Robinho e Fabiano. T: Emerson Leão.


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…