3 ago 2003 - 19h19

Atlético perde de novo e Vadão cai

O Atlético perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 1 em jogo realizado na noite deste domingo no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o rubro-negro encerrou sua participação no primeiro turno na 18° colocação, com 26 pontos conquistados. O time conquistou apenas 3 pontos fora de casa, nos empates com o Figueirense, o Internacional e o São Caetano.

A péssima campanha da equipe no atual Brasileirão causou a demissão do técnico Oswaldo Alvarez, anunciada pelo presidente Mário Celso Petraglia logo após o jogo deste domingo.

A partida foi de baixa qualidade técnica e teve poucos lances interessantes. Apenas 3 mil torcedores foram ao estádio de São Januário e viram o primeiro tempo acabar empatado sem gols.

O Atlético entrou em campo com três zagueiros e dois volantes. Luciano Santos foi sacado do time titular, dando lugar a Douglas Silva, mas nem isso foi suficiente para melhorar o desempenho do time. A melhor chance atleticana ocorreu aos 38 minutos. Ilan foi lançado por Rogério Corrêa e ficou de frente para o goleiro Fábio, que saiu quase na linha da grande área e conseguiu fazer a defesa.

Alguns minutos depois, Ilan recebeu cruzamento de Ivan da esquerda, subiu mais que o zagueiro e cabeceou firme, mas Fábio espalmou para escanteio, evitando aquele que seria o primeiro gol do jogo.

Aos 46, Donizete aproveitou falha da zaga dentro da grande área e chutou para o gol, mas Diego fez uma excelente defesa, para alívio de seus companheiros.

Segundo tempo

O Vasco voltou para o segundo tempo sem Beto e com o jovem Moraes no meio-campo. Aos 15 minutos de jogo, Ivan fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Alex Mineiro chutou para fora. Cinco minutos depois, Douglas Silva invadiu a área e caiu depois de uma disputa com Russo. O árbitro não marcou pênalti e o volante levantou-se rápido, sem reclamar.

Aos 23 minutos, Leomar tabelou com Ilan e recebeu livre na área, mas se afobou e bateu de primeira, por cima do gol de Fábio. Cinco minutos depois, Marcelinho cruzou da direita, Capone pulou menos que Donizete e o atacante vascaíno desviou de cabeça para o fundo das redes do Atlético.

Logo depois de sofrer o gol, o Atlético levou mais um. Aos 30, em um contra-ataque rápido, Da Silva entrou no buraco deixado pela defesa e chutou no canto direito de Diego, marcando o segundo gol vascaíno.

Somente depois dessa desvantagem o técnico Vadão mudou o time, tirando Leomar e Capone e colocando em campo Juliano e Fernando. O Atlético marcou seu gol de honra aos 44 minutos. Fabrício chutou de fora da área, a bola desviou em Wellington Paulo e enganou Fábio.

23ª Rodada – (03/08) – Vasco 2 x 1 Atlético – São Januário
A:
Paulo César de Oliveira (SP); CA: Leomar, Wescley, Da Silva, Juliano e Russo; P: 3.259; R: R$ 14.010,00; G: Donizete, aos 28, Da Silva, aos 30 e Fabrício, aos 43 do 2°.

VASCO: Fábio; Wellington Monteiro (Russo), Wescley, Wellington Paulo e Ozéia; Da Silva, Rodrigo Souto, Beto (Moraes) e Marcelinho Carioca; Donizete e Régis (Léo Borges). T: Mauro Galvão.

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Igor, Capone (Fernando), Rogério Corrêa e Ivan; Leomar (Juliano), Douglas Silva e Fabrício; Ilan e Alex Mineiro. T: Vadão.

Foto: O Dia



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…