3 ago 2003 - 21h15

Especial: Confira as declarações de Petraglia

O Presidente Mário Celso Petraglia concedeu uma entrevista coletiva após a partida deste domingo. A Furacao.com transcreve os principais itens abordados pelo dirigente.

PRAZO PARA VADÃO
“É boato a informação de que a diretoria deu ao Vadão um prazo até o fim do primeiro turno. Não existe isso. No Atlético as coisas são feitas de maneira profissional e a gente cobra resultados. Não há interferência da direção sobre o comando técnico. O que nós analisamos é que o Atlético teve uma campanha absolutamente fora daquilo que esperávamos.

CAMPANHA
“Eu seria bondoso se dissesse que nossa campanha é medíocre. Então nós vamos tomar as providências. Chega. Eu cansei. Cansei de esperar resultados, a torcida está impaciente. Quando a gente cansa tem de mudar. O Atlético chegou a um status de clube que não pode mais fazer partidas como tem feito. Como os resultados não apareceram, nós vamos buscar fórmulas para que eles aconteçam”

MUDANÇAS
“Não temos condições de registro de jogadores. Não tenho condições de trocar todos os jogadores. E acho que se continuarmos desse jeito, não conseguiremos mudar a situação. O Vadão tentou muito, mas não conseguiu. É uma pessoa amiga nossa, mas o resultado não está acontecendo e então vamos trocar”

NOVO TÉCNICO
“Nós temos vários nomes, mas absolutamente não quisemos tomar nenhuma providência. Não estávamos aguardando o resultado de hoje, porque sabíamos que era um jogo difícil”


Petraglia: Tudo o que eu prometo, eu cumpro!

IVO WORTMANN
“É um dos nomes que falamos entre nós, trocamos idéias entre nós caso o Vadão não continuasse. Mas nós temos por ética não desempregar ninguém. O Ivo está empregado, então vamos tentar suprir nossas necessidades com quem não está trabalhando”

RESULTADOS
“Time que ganha não se mexe. Obviamente porque os resultados não aparecem, nós temos que trocar. No ano passado nós já cometemos esse erro. Trocamos de técnico várias vezes e não adiantou nada. Eu não queria fazer isso, mas temos de tentar algo. É cultura do Brasil e não temos como evitar isso, estoura no mais fraco. O sistema obriga a esse tipo de mudança”

COBRANÇAS
“Eu cobro do responsável. O responsável no Brasil e no Atlético é o treinador. Porque que mantém o grupo é ele, quem escala é ele. Então, é dele que nós cobramos. O grupo está sob controle, é amigo do Vadão. É muito difícil dizer quais são os motivos do insucesso. Todos sabemos que é um time novo”

JOGO CONTRA O VASCO
“O Atlético tem grupo, tem time para fazer uma frente melhor ao Vasco do que fez hoje”

LIO EVARISTO
“O Lio é prata-da-casa, é um rapaz espetacular. Ele levou o Atlético à final da Taça BH, só perdemos nos pênaltis. Agora, eu não vou entregar um rabo-de-foguete ao Lio, transferir a responsabilidade para um rapaz que nós temos o maior carinho. Eu não tenho dúvidas que mais cedo ou mais tarde, o Lio será o treinador do Atlético. Agora, neste momento a minha decisão não é por aí. Nós poríamos em risco o trabalho dos Juniores e o segundo turno do Atlético no Brasileiro. Precisamos trazer alguém que faça um impacto e leve o Atlético aonde nós queremos”

OPOSIÇÃO
“Eu não prometi o título à torcida. Eu não sou leviano. Tudo o que eu prometo, eu cumpro. Até Jesus Cristo teve gente contra proque o Mário Celso Petraglia não terá gente contra? Eu respeito meus adversários. O que eu prometi vou cumprir: é transformar o Atlético num dos maiores clubes do Brasil. Eu não prometi o título neste ano”

PROMESSAS
“Não permitirei que o Atlético volte a ser o que foi. Não permitirei que o Atlético fique endividado. Vou terminar a Arena. Vou ampliar o Centro de Treinamentos e fazer o melhor Centro de Treinamentos do mundo. Vi vários Centros de Treinamentos na Europa e o nosso será melhor que o deles”

FUTEBOL
“De bola, eu não entendo. Nunca joguei, nunca estudei. Eu não entendo desse assunto. Então o Atlético contrata profissionais e paga caro à beça para isso. Haviam me prometido que esse será um grande time no ano que vem. Agora, nós precisamos fazer uma boa campanha. Essa não é uma campanha digna do Atlético, das cores dessa camisa”

FUTURO
“Em dois anos não terá ninguém melhor do que nós. Nós teremos a maior e a melhor infra-estrutura do futebol brasileiro”

TORCIDA
“A nossa torcida merece algo melhor e é por ela que nós estamos trabalhando. Eu também sou torcedor e também quero ganhar, mas isso não é possível”



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…