4 ago 2003 - 13h29

Técnico comandou time por 10 jogos em 2001

O técnico Mário Sérgio comandou o Atlético durante os dez primeiros jogos do Campeonato Brasileiro de 2001. Ele foi contratado no meio do ano e indicou a contratação de vários jogadores, como o volante Pires e o zagueiro Erandir, que retornaram ao futebol nordestino.

O início da campanha do Furacão em 2001 foi arrasadora. A equipe derrotou o Grêmio na Baixada e ganhou do Cruzeiro em Minas. Depois de um empate com o São Caetano, derrotou o Flamengo e o Galo na Arena da Baixada. Os últimos cinco jogos de Mário Sérgio não foram bons: São Paulo, Vasco, Santos, Palmeiras e Fluminense. Foram quatro derrotas e um empate.

Mário chegou a pedir demissão depois do empate por 1 a 1 com o Santos, na Arena, mas voltou atrás depois que os atletas pediram sua permanência. Agüentou mais dois jogos e foi demitido depois da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, também em casa.

Geninho foi contratado para o substituir e comandou a equipe até o final do campeonato, conquistando o título brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…