Em time que está ganhando não se mexe
Durante vários dias, a torcida atleticana reclamou por mudanças na equipe. Estava cansada de ver o time sucumbir em jogos fora de casa – o Atlético não venceu sequer uma partida fora da Arena da Baixada neste Campeonato Brasileiro. Bastou uma partida para o discurso mudar radicalmente.
Agora, o que todos querem é a manutenção da filosofia de Mário Sérgio, que funcionou contra o Paraná Clube. O primeiro passo já foi anunciado pelo técnico: o esquema 3-5-2 será mantido para o jogo contra o Grêmio, neste domingo. A base do time titular será extraída dos onze que começaram jogando diante do tricolor, na última quarta-feira.
Na realidade, há apenas duas dúvidas confessadas: na zaga e na cabeça de área. Juliano está machucado e caso não tenha condições de jogo dará lugar a Tiago. Mais a frente, Alan Bahia e Douglas Silva disputam a camisa 5. O segundo é mais experiente e seria o titular caso estivesse com 100% de sua forma física.
O restante do time já está definido. O goleiro Diego, novo capitão do time, é um dos mais animados para o jogo. Ele começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio e sempre teve boas atuações contra o tricolor gaúcho, desde os tempos em que defendia o Juventude. Seus desempenhos mais memoráveis ocorreram nas quartas-de-final do Brasileiro 2002, quando recebeu notas 7,5 e 8 da Revista Placar.
Além dele, estão confirmados os atacantes Ilan e Alex Mineiro e o meia Adriano, que serão os principais responsáveis por marcar os gols atleticanos. O jovem Jadson ficará no banco de reservas, como opção para o segundo tempo.
Grêmio
O Grêmio adotou a mesma tática que o Atlético colocará em prática na próxima semana. O técnico Nestor Simionatto levou os atletas para a cidade de Canela, na Serra Gaúcha, onde o clube ficou concentrado antes dos jogos contra o Santos e contra o Guarani. Funcionou na primeira partida (vitória por 2 x 0), mas não deu certo na segunda (derrota por 2 x 0).
A situação do clube é desesperadora e os torcedores estão revoltados com a péssima campanha no ano do centenário. Por isso, os atletas encaram a partida contra o Atlético como decisiva.
Nestor Simionatto ainda tem quatro dúvidas para definir o Grêmio para o jogo deste domingo. O zagueiro Roger e o volante Tinga não estão bem fisicamente e podem ser vetados pelos médicos. Renato e Leânderson já estão de sobreaviso. Por motivos técnicos, o lateral Anderson Lima pode perder a vaga para George. Por fim, Jorge Mutt e Eduardo Marques disputam a posição no meio-campo.
|
||||||