11 ago 2003 - 11h08

Sai hoje a decisão sobre visto de Kleberson

Os dirigentes do Manchester United receberão hoje a resposta acerca do visto de trabalho para Kleberson na Inglaterra. A negociação, acertada há algumas semana, só não foi definitivamente concluída porque o atleta ainda não havia recebido o “work permit”, autorização que o libera para trabalhar no país.

Usualmente, o visto só é concedido para atletas estrangeiros que tenham participado de 75% das últimas convocações de sua seleção nacional. Trata-se de um critério que vista a permitir a contratação apenas de jogadores estrangeiros de alto nível. Essa política tende a valorizar os jogadores ingleses, dificultando a ampla concorrência com os africanos e latino-americanos.

Kleberson não cumpre o requisito de ser um jogador regular na seleção nos últimos dois anos, mas os dirigentes do Manchester United alegaram que ele é, sem dúvidas, um dos principais atletas do país. Para comprovar isso, citaram as convocações do jogador para a Copa do Mundo e a Copa das Confederações.

Diante disso, a expectativa pela liberação do visto é positiva, de acordo com a impresa inglesa. Com a liberação, Kleberson já poderá fazer sua estréia no sábado, contra o Bolton, na abertura do Campeonato Inglês.



Últimas Notícias

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…