12 ago 2003 - 11h52

Brasil jogará em Curitiba pelas Eliminatórias

A CBF confirmou ontem que a Seleção Brasileira jogará em Curitiba pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2006. O presidente Ricardo Teixeira veio a Curitiba oficializar a realização do jogo Brasil e Uruguai, no estádio Pinheirão, no dia 19 de novembro. O jogo fará parte das comemorações dos 150 anos de emancipação política do Paraná.

Segundo Ricardo Teixeira, o Paraná é um dos estados que mais sediou jogos da sSeleção Brasileira durante a sua gestão à frente da CBF, com aproximadamente 20 partidas e que a comemoração dos 150 anos merece a melhor partida do Brasil neste ano. “A vinda da seleção é merecimento ao Paraná que sempre nos deu sorte e ao governador do Estado que incentiva o futebol”, afirmou.

O presidente da CBF presenteou o governador Roberto Requião com o primeiro ingresso para a eliminatória e com a réplica da taça Jules Rimet, conquistada definitivamente pelo Brasil em 1970 e feita pela mesma fábrica que fundiu a original. Os dois presentes foram doados ao Provopar para que sejam leiloados em benefício do Programa Fome Zero paranaense.

Sobre o estádio do Pinheirão, Teixeira afirmou que a CBF tem recebido do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, relatórios e informações a respeito das obras no estádio e que ele estará “repaginado” para receber a Seleção Brasileira no final do ano.

O governo do Estado anunciou durante o evento dois concursos de desenho, um destinado ao alunos do ensino fundamental sobre o tema Esporte e outro para criação e execução do troféu que será entregue a equipe vencedora do confronto entre Brasil e Uruguai. Este último será aberto aos artistas que tenham nascido ou residam no Paraná, o prêmio será de R$ 5 mil.

Com informações da Agência de Notícias do Governo do Estado



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…