16 ago 2003 - 7h48

Agora vai, Atlético?

Se depender da vontade dos jogadores do Atlético a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro acontece hoje, contra o xará mineiro. O elenco esteve concentrado durante uma semana em Canela (RS) se preparando para os próximos desafios na competição. O retiro serviu para unir ainda mais o grupo e manter os jogadores longe da pressão imposta pela mídia curitibana nos últimos dias.

Um exemplo de disposição e garra na serra gaúcha foi comprovado no volante Luciano Santos. Ele chegou a discutir com Alessandro e Adriano por ter entrado com muita vontade num lance do coletivo da última quarta-feira. O técnico Mário Sérgio gostou do que viu: “Quem não tiver disposição e vontade, comigo não joga”.

Outro destaque do treino do meio da semana foi a presença do lateral-direito Alessandro no time titular. Outrora barrado pelo próprio Mário Sérgio por não estar em boas condições físicas, Alessandro foi confirmado e enfrenta o Atlético-MG. Ele volta ao time depois de três rodadas.

Na zaga a novidade é a presença de Alan Bahia (foto), compondo o trio defensivo com Rogério Corrêa e Igor. Ivan continua na lateral esquerda e Luciano Santos e Douglas Silva (outro que foi reintegrado ao time titular) jogam no meio, ao lado de Adriano. Na frente Alex Mineiro e Ilan terão a difícil missão de superar Velloso.

A partida começa às 18h e vai ser transmitida para todo o Brasil pela Sportv. Vai ser o 14º jogo do Atlético longe da Baixada. Dos 42 pontos disputados fora do Caldeirão, o time conquistou apenas 4.

26ª Rodada – (16/08) – Atlético-MG x Atlético – Mineirão
A:
Wilson Luís Seneme (SP) H: 18h00; T: Rádio CBN (90.1 FM) e Sportv

ATLÉTICO-MG: Velloso; Cicinho, Scheidt, Luiz Alberto e Michel; Hélcio, Marcelo Silva, Alexandre e Tucho; Guilherme e Kim. T: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Rogério Corrêa, Igor, Alan Bahia e Ivan; Douglas Silva, Luciano Santos e Adriano; Ilan e Alex Mineiro. T: Mário Sérgio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…