Acabou o encanto
O Atlético não foi o mesmo de sábado passado contra o Atlético Mineiro. Sem inspiração alguma, o rubro-negro foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1 nesta quarta-feira à noite na Arena da Baixada. Com o resultado o Atlético pode cair para a 17º posição.
A grande surpresa da noite no time titular acabou sendo Ricardinho ao lado de Alex Mineiro. Fernando, outrora atacante, jogou como lateral-direito e teve uma atuação abaixo da média, tanto que no segundo tempo foi substituído por Michel Bastos.
A partida começou com o Atlético impondo um bom ritmo de jogo. A vitória parecia ser algo natural. Só que aos 10 minutos foi surpreendido com uma bola parada. Márcio Goiano chutou errado a falta, Felipe Oliveira desviou do goleiro Diego e marcou o primeiro gol da noite. O time catarinense fechou-se na defesa e não deu chances para o Atlético, que só empatou a partida com um gol de Rogério Corrêa. Ele aproveitou um lançamento na grande área e marcou o terceiro gol dele na competição, aos 20 minutos.
A partir daí o jogo virou um ‘ataque contra defesa’. O rubro-negro tentava, empurrado pela torcida, virar o placar mas era esbarrado na boa presença da zaga catarinense.
No segundo tempo parecia que a vitória viria. Logos aos 16 segundos, em boa jogada de Ricardinho, Alex quase marcou o segundo gol do Atlético. Aos 12 minutos, o meia Pedro fez cera e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho.
Os três pontos pareciam certos, pois faltava mais de meia hora para terminar a partida. Só que com um jogador a menos, o Figueirense foi valente e conseguiu segurar Alex Mineiro, Ricardinho e Adriano.
Numa falta próxima à grande área do Atlético, Luciano Sorriso cobrou falta e marcou o segundo gol do time catarinense. O Atlético não teve fôlego para empatar e perdeu o primeiro jogo sob o comando de Mário Sérgio.
|
||||||