20 ago 2003 - 22h24

Acabou o encanto

O Atlético não foi o mesmo de sábado passado contra o Atlético Mineiro. Sem inspiração alguma, o rubro-negro foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1 nesta quarta-feira à noite na Arena da Baixada. Com o resultado o Atlético pode cair para a 17º posição.

A grande surpresa da noite no time titular acabou sendo Ricardinho ao lado de Alex Mineiro. Fernando, outrora atacante, jogou como lateral-direito e teve uma atuação abaixo da média, tanto que no segundo tempo foi substituído por Michel Bastos.

A partida começou com o Atlético impondo um bom ritmo de jogo. A vitória parecia ser algo natural. Só que aos 10 minutos foi surpreendido com uma bola parada. Márcio Goiano chutou errado a falta, Felipe Oliveira desviou do goleiro Diego e marcou o primeiro gol da noite. O time catarinense fechou-se na defesa e não deu chances para o Atlético, que só empatou a partida com um gol de Rogério Corrêa. Ele aproveitou um lançamento na grande área e marcou o terceiro gol dele na competição, aos 20 minutos.

A partir daí o jogo virou um ‘ataque contra defesa’. O rubro-negro tentava, empurrado pela torcida, virar o placar mas era esbarrado na boa presença da zaga catarinense.

No segundo tempo parecia que a vitória viria. Logos aos 16 segundos, em boa jogada de Ricardinho, Alex quase marcou o segundo gol do Atlético. Aos 12 minutos, o meia Pedro fez cera e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho.

Os três pontos pareciam certos, pois faltava mais de meia hora para terminar a partida. Só que com um jogador a menos, o Figueirense foi valente e conseguiu segurar Alex Mineiro, Ricardinho e Adriano.

Numa falta próxima à grande área do Atlético, Luciano Sorriso cobrou falta e marcou o segundo gol do time catarinense. O Atlético não teve fôlego para empatar e perdeu o primeiro jogo sob o comando de Mário Sérgio.

27ª Rodada – (20/08) – Atlético 1 x 2 Figueirense – Baixada
A:
Rodrigo Martins Cintra (SP); CA: Triguinho, Alan Bahia, Ricardinho e Fernandinho; CV: Pedro; P: 8.617; R: R$ 101.116,00; G: Felipe Oliveira, aos 10 e Rogério Corrêa, aos 20 do 1°; Luciano Sorriso, aos 34 do 2°.

ATLÉTICO: Diego; Fernando (Michel Bastos), Igor, Rogério Corrêa, Alan Bahia (Jadson) e Ivan; Douglas Silva, Luciano Santos e Adriano; Alex Mineiro e Ricardinho. T: Mário Sérgio.

FIGUEIRENSE: Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e Triguinho; Simplício, Pedro, Luciano Sorriso e Bilu (Márcio Martins); William (Fernandinho) e Felipe Oliveira (Léo Macaé). T: Luiz Carlos Ferreira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…