Fernando será o substituto de Ilan
O Atlético enfrenta o Figueirense na noite desta quarta-feira (20h30) na Arena da Baixada, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro está invicto neste turno e empolgado com sua primeira vitória fora de casa, obtida no último sábado diante do Atlético Mineiro.
Apesar disso, o técnico Mário Sérgio terá dois importantes desfalques para o sistema ofensivo. Dagoberto já retornou dos Jogos Pan-Americanos, mas ainda está lesionado. Ontem, o artilheiro Ilan voltou a sentir uma antiga contusão e também foi vetado pelos médicos.
Com isso, Alex Mineiro – herói da última vitória – terá a companhia do jovem Fernando, de apenas 18 anos. Revelado nas categorias de base do PSTC, ele foi Campeão Paranaense Juvenil no ano passado e chegou ao Atlético em setembro.
Foi integrado ao elenco de Juniores, mas passou apenas alguns meses sob o comando de Lio Evaristo. O técnico Oswaldo Alvarez detectou seu potencial e o promoveu à categoria profissional. Fernando já fez algumas partidas neste Brasileiro, mas sempre entrando no segundo tempo. Nesta quarta, ele começará jogando uma partida com a camisa do Atlético pela primeira vez.
Além dele, a outra novidade do time em relação ao último jogo é o retorno do zagueiro Juliano à zaga. Com isso, Alan Bahia será deslocado para a lateral-direita e quem perde a vaga no time é Alessandro, que ficará no banco. O meio-campo será o mesmo que enfrentou o Galo.
Figueirense
No Figueirense, a surpresa preparada pelo técnico Luiz Carlos Ferreira foi a retirada do atacante Sandro Hiroshi da equipe titular. Ele é um dos destaques do time, mas não começará jogando por opções táticas.
Ferreira entende que o Atlético tem uma grande força ofensiva e prefere reforçar o meio-campo. Por isso, Pedro, que no jogo contra o Santos foi lateral, voltará ao meio-campo. Paulo Sérgio assume a vaga na lateral-direita e William atuará como um segundo atacante.
|
||||||