20 ago 2003 - 9h52

Fernando será o substituto de Ilan

O Atlético enfrenta o Figueirense na noite desta quarta-feira (20h30) na Arena da Baixada, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro está invicto neste turno e empolgado com sua primeira vitória fora de casa, obtida no último sábado diante do Atlético Mineiro.

Apesar disso, o técnico Mário Sérgio terá dois importantes desfalques para o sistema ofensivo. Dagoberto já retornou dos Jogos Pan-Americanos, mas ainda está lesionado. Ontem, o artilheiro Ilan voltou a sentir uma antiga contusão e também foi vetado pelos médicos.

Com isso, Alex Mineiro – herói da última vitória – terá a companhia do jovem Fernando, de apenas 18 anos. Revelado nas categorias de base do PSTC, ele foi Campeão Paranaense Juvenil no ano passado e chegou ao Atlético em setembro.

Foi integrado ao elenco de Juniores, mas passou apenas alguns meses sob o comando de Lio Evaristo. O técnico Oswaldo Alvarez detectou seu potencial e o promoveu à categoria profissional. Fernando já fez algumas partidas neste Brasileiro, mas sempre entrando no segundo tempo. Nesta quarta, ele começará jogando uma partida com a camisa do Atlético pela primeira vez.

Além dele, a outra novidade do time em relação ao último jogo é o retorno do zagueiro Juliano à zaga. Com isso, Alan Bahia será deslocado para a lateral-direita e quem perde a vaga no time é Alessandro, que ficará no banco. O meio-campo será o mesmo que enfrentou o Galo.

Figueirense

No Figueirense, a surpresa preparada pelo técnico Luiz Carlos Ferreira foi a retirada do atacante Sandro Hiroshi da equipe titular. Ele é um dos destaques do time, mas não começará jogando por opções táticas.

Ferreira entende que o Atlético tem uma grande força ofensiva e prefere reforçar o meio-campo. Por isso, Pedro, que no jogo contra o Santos foi lateral, voltará ao meio-campo. Paulo Sérgio assume a vaga na lateral-direita e William atuará como um segundo atacante.

27ª Rodada – (20/08) – Atlético x Figueirense – Baixada
A:
Rodrigo Martins Cintra (SP); H: 20h30; T: Rádio CBN (90.1 FM).

ATLÉTICO: Diego; Alan Bahia, Igor, Rogério Corrêa, Juliano e Ivan; Douglas Silva, Luciano Santos e Adriano; Alex Mineiro e Fernando. T: Mário Sérgio.

FIGUEIRENSE: Édson Bastos; Paulo Sérgio, Cléber, Márcio Goiano e Triguinho; Simplício, Pedro, Bilu e Luciano Sorriso; William e Felipe Oliveira. T: Luiz Carlos Ferreira.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…