O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 ago 2003 - 10h35

Onze vezes Alex, o Mineiro

Podem não concordar comigo, não faz mal… Mas, para mim, jogador de futebol deve ser íntegro, como aliás qualquer outro profissional. Na profissão e fora dela. Se não concorda comigo, você entregaria sua saúde a um excelente médico, mesmo sabendo tratar-se de reconhecido mau caráter? Claro que não…

Alex Mineiro é desses profissionais íntegros. Considero seu futebol impecável tecnicamente. Rápido, agressivo (no bom sentido), moderno e imprevisível, como devem ser os grandes craques. Seus toques de primeira fazem minha alegria, além de imprimirem a nosso ataque extrema agilidade. Velocidade que, na minha opinião, foi uma das armas do time campeão brasileiro de 2001.

Certa vez, depois de um jogo do Atlético, seguia para casa quando parei num posto de gasolina próximo da Baixada. À pé vinham Kleber e Alex, este ainda reserva, mas já conhecido. Minha filha – à época com 11 anos – desceu do carro, pediu-lhes um autógrafo, ao que foi imediatamente atendida e com grande simpatia. Coisas simples, que marcam… Hoje percebo ser uma constante desse excepcional atleta o fato de suas atitudes e pronunciamentos serem sempre ponderados, inteligentes, maduros e à altura de seu futebol.

Torço para termos, sempre, 11 Alex em campo, que sabem usar o cérebro dentro e fora dos gramados. Alegro-me ao constatar que temos atletas de ótima cabeça como é o caso, além do Alex, de Diego, Adriano, Dagoberto, Ilan e Igor, assim como foram Kleberson, Kleber, Kelly e Paulo Rink, dentre tantos outros.

Bendita sina de formarmos, acima de grandes atletas, grandes cidadãos. Ser atleticano “não é fácil“!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…