23 ago 2003 - 20h19

Petraglia fala sobre a conclusão da Arena

O presidente Mário Celso Petraglia esclareceu diversos assuntos de grande relevância para a torcida atleticana. As declarações foram divulgadas pela assessoria de imprensa através do site oficial do clube:

Conclusão da Arena

“A conclusão da Arena é a razão da minha permanência na frente dos destinos do Clube Atlético Paranaense. Foi uma promessa minha à torcida atleticana e será cumprida. Temos primeiro que resolver 100% as questões jurídicas que envolvem o colégio. Temos pendências, que foram herdadas de gestões passadas, e que começaram a ser julgadas em 1996. Algumas já transitaram em julgado. Não quero dar prazo, mas acredito que estamos próximos de uma solução amigável com o colégio. É difícil prometer uma data. Depende das outras partes envolvidas e da Justiça brasileira.”

Parceria com grupo português

“A solução de parcerias é uma das alternativas que mais me agrada. As demais datas podem nos gerar uma receita extraordinária fantástica. Entretanto, gostaria de deixar claro que esta proposta ainda será apresentada e detalhada no momento oportuno. No planejamento de dez anos que elaboramos para o Atlético, dividimos cinco anos para a construção da Arena e a segunda metade para sua conclusão. Sou favorável a uma parceria que conclua a Arena e que administre e explore todas as atividades que o complexo vai permitir, afinal isto é muito mais do que um estádio. O Clube Atlético Paranaense não utiliza a Arena na sua totalidade por falta de expertise e know how . Sabemos explorar bem os jogos e administrar suas receitas. Só que este evento acontece 35 vezes ao ano.”

Centro de Treinamento do Caju

“Queremos transformar o Centro de Treinamento do Caju num centro de receitas. Queremos que ele seja autosuficiente. Queremos ampliar e melhorar as condições para a formação das categorias de base e assegurar a hospedagem e concentração do time principal sem ônus para o clube. Queremos que o CT seja alternativa para jovens estrangeiros, jogadores, preparadores físicos e auxiliares técnicos no aprimoramento de suas atividades quer seja estágios, laboratórios ou clínicas sobre o futebol brasileiro. Vamos ampliar as instalações do CT. Entre as melhorias podemos destacar a cobertura e o aquecimento da piscina e a construção de mais um prédio de hotelaria, principalmente para os atletas que vêm de fora.”

Futuro do Atlético

“Estamos pensando nesse momento na formação de um novo time para a conquista de mais um Campeonato Brasileiro. Trabalhamos na reformulação do plantel para ganhar novamente o campeonato. Temos plena consciência de que não se forma um time da noite para o dia, mas estamos buscando o aprimoramento e o amadurecimento desses meninos, principalmente os da nossa categoria de base. Alguns já são fruto deste trabalho de renovação como, por exemplo, o nosso goleiro Diego, o Fernandinho, o Jadson e o Dagoberto que acaba de participar do Pan Americano junto com a Seleção Brasileira. É um time que começa a mostrar os sinais de renovação. Quero deixar claro para os torcedores que a promessa feita pelo Petraglia será cumprida: o Clube Atlético Paranaense será um dos maiores clubes do nosso país.”



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…