23 ago 2003 - 20h19

Petraglia fala sobre a conclusão da Arena

O presidente Mário Celso Petraglia esclareceu diversos assuntos de grande relevância para a torcida atleticana. As declarações foram divulgadas pela assessoria de imprensa através do site oficial do clube:

Conclusão da Arena

“A conclusão da Arena é a razão da minha permanência na frente dos destinos do Clube Atlético Paranaense. Foi uma promessa minha à torcida atleticana e será cumprida. Temos primeiro que resolver 100% as questões jurídicas que envolvem o colégio. Temos pendências, que foram herdadas de gestões passadas, e que começaram a ser julgadas em 1996. Algumas já transitaram em julgado. Não quero dar prazo, mas acredito que estamos próximos de uma solução amigável com o colégio. É difícil prometer uma data. Depende das outras partes envolvidas e da Justiça brasileira.”

Parceria com grupo português

“A solução de parcerias é uma das alternativas que mais me agrada. As demais datas podem nos gerar uma receita extraordinária fantástica. Entretanto, gostaria de deixar claro que esta proposta ainda será apresentada e detalhada no momento oportuno. No planejamento de dez anos que elaboramos para o Atlético, dividimos cinco anos para a construção da Arena e a segunda metade para sua conclusão. Sou favorável a uma parceria que conclua a Arena e que administre e explore todas as atividades que o complexo vai permitir, afinal isto é muito mais do que um estádio. O Clube Atlético Paranaense não utiliza a Arena na sua totalidade por falta de expertise e know how . Sabemos explorar bem os jogos e administrar suas receitas. Só que este evento acontece 35 vezes ao ano.”

Centro de Treinamento do Caju

“Queremos transformar o Centro de Treinamento do Caju num centro de receitas. Queremos que ele seja autosuficiente. Queremos ampliar e melhorar as condições para a formação das categorias de base e assegurar a hospedagem e concentração do time principal sem ônus para o clube. Queremos que o CT seja alternativa para jovens estrangeiros, jogadores, preparadores físicos e auxiliares técnicos no aprimoramento de suas atividades quer seja estágios, laboratórios ou clínicas sobre o futebol brasileiro. Vamos ampliar as instalações do CT. Entre as melhorias podemos destacar a cobertura e o aquecimento da piscina e a construção de mais um prédio de hotelaria, principalmente para os atletas que vêm de fora.”

Futuro do Atlético

“Estamos pensando nesse momento na formação de um novo time para a conquista de mais um Campeonato Brasileiro. Trabalhamos na reformulação do plantel para ganhar novamente o campeonato. Temos plena consciência de que não se forma um time da noite para o dia, mas estamos buscando o aprimoramento e o amadurecimento desses meninos, principalmente os da nossa categoria de base. Alguns já são fruto deste trabalho de renovação como, por exemplo, o nosso goleiro Diego, o Fernandinho, o Jadson e o Dagoberto que acaba de participar do Pan Americano junto com a Seleção Brasileira. É um time que começa a mostrar os sinais de renovação. Quero deixar claro para os torcedores que a promessa feita pelo Petraglia será cumprida: o Clube Atlético Paranaense será um dos maiores clubes do nosso país.”



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…