O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 ago 2003 - 17h51

Adeus às ilusões

Bastaram três bons resultados para que voltássemos a sonhar. Superada a síndrome dos jogos fora de casa, finalmente deslancharíamos. Mas a derrota para o Figueirense nos trouxe à realidade. Não temos condições de ir muito longe com esse time. Não pela sua qualidade técnica, que não chega a ser ruim, mas pelos mistérios que rondam a intimidade do clube.

Pensando bem, os jornais de quarta-feira já indicavam que algo de ruim estava por acontecer. As notícias destacavam que, se vencêssemos as duas partidas consecutivas na Baixada, nossos atletas seriam “premiados” com o cancelamento da “mini-temporada” em Camboriú. Poderiam, com tranqüilidade, retomar o seu alegre cotidiano nas noites de Curitiba. Alguns dias atrás, o retiro na serra gaúcha era apontado como fator determinante da tal “união do grupo”. Subitamente, virou castigo de perdedor.

Esse é o retrato do Atlético depois da sua maior conquista: um clube repleto de contradições e dúvidas que nunca são respondidas. O resultado é uma sucessão interminável de fracassos. A incrível queda diante do Figueirense mostrou que os nossos jogadores têm medo de vencer. Acostumaram-se a conviver com a mediocridade da faixa intermediária da tabela de classificação. Talvez um bom psicólogo ajude-os a superar as dúvidas existenciais que os atormentam.

Para nós, torcedores, fica o verdadeiro sofrimento. Mas não há de ser nada. Desinchadas as nossas cabeças, voltaremos à arquibancada.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…