30 ago 2003 - 12h02

Fórum libera a utilização de avatares

Desde ontem, o Fórum da Furacao.com está aberto à utilização de avatares por seus usuários. Desde o lançamento da seção, no meio da semana, essa havia sido uma das principais reivindicações dos participantes do Fórum. “Com avatar é muito melhor”, afirmou o usuário Sun Tzu.

Segundo o dicionário Aurélio, avatar significa transformação, transfiguração, metamorfose. A origem do termo está ligada à religião hinduísta, segundo a qual avatar é a reencarnação de um deus (Vixnu). Os avatares mais famosos são Krishna e Rama, reencarnações de Vixnu que podem assumir a forma humana ou de um animal.

Na internet, o termo tem sido utilizado como a representação iconográfica da personalidade. Assim, cada usuário do Fórum pode escolher uma imagem de 120×120 pixels para ser identificado em cada mensagem sua. Há a possibilidade de o leitor escolher um avatar diretamente da Galeria do Fórum.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…