No treino já funcionou
Durante toda a semana, a imprensa paranaense divulgou que o técnico Mário Sérgio adotaria um novo esquema para o jogo deste domingo, contra o Criciúma, às 18 horas. A nova formação consistia em suprimir os laterais e fixar quatro zagueiros na primeira linha da defesa: Igor, Daniel, Tiago e Rogério Corrêa.
Segundo o treinador atleticano, não se trata de um sistema inovador, eis que no futebol europeu é muito comum armar a equipe desta maneira. O Atlético treinou durante toda a semana desta maneira e as notícias chegaram até Gilson Kleina, técnico do Criciúma.
O ex-preparador-físico do Coritiba assumiu o comando técnico do Tigre catarinense depois que Lori Sandri aceitou uma proposta do Vitória e deixou o Criciúma no meio do campeonato. Com muitos contatos em Curitiba, Kleina foi informado da intenção de Mário Sérgio e resolveu se precaver.
Por isso, realizou um treino coletivo nesta sexta-feira no qual o time reserva atuou exatamente neste sistema, com quatro zagueiros e dois volantes, sem laterais ou alas. O resultado mostrou que a tática de Mário Sérgio tem potencial para dar certo: os reservas venceram os titulares por 3 a 1.
Não adianta ficar errando no treino e achar que no jogo vai dar certo, afirmou o atacante Tico, ex-jogador do Atlético, irritado com os erros de passes de seus companheiros durante o coletivo. A forte marcação do time reserva praticamente inibiu a ação ofensiva dos titulares e forçou os erros dos jogadores que começarão jogando no próximo domingo.
Apesar disso, o técnico Mário Sérgio ainda não confirmou a formação do Atlético para o jogo contra o Criciúma. No último treino, na sexta, a equipe voltou a atuar no 3-5-2, com apenas três zagueiros. Neste caso, Ivan assumiu a lateral-esquerda e Fernando atuou pela direita. O treinador não quis revelar a formação da equipe e disse que manterá o mistério até momentos antes da partida.
“A minha obrigação como treinador é ter várias opções táticas para o meu time. Eu treinar essa opção não quer dizer que eu vá jogar com essa opção. Quando eu cheguei aqui, o time jogava com dois zagueiros e passou a jogar com três e não houve nenhum tipo de queda. Isso é mais uma possibilidade que existe, mais nada”, declarou ele durante a semana.
|
||||||