30 ago 2003 - 12h34

No treino já funcionou

Durante toda a semana, a imprensa paranaense divulgou que o técnico Mário Sérgio adotaria um novo esquema para o jogo deste domingo, contra o Criciúma, às 18 horas. A nova formação consistia em suprimir os laterais e fixar quatro zagueiros na primeira linha da defesa: Igor, Daniel, Tiago e Rogério Corrêa.

Segundo o treinador atleticano, não se trata de um sistema inovador, eis que no futebol europeu é muito comum armar a equipe desta maneira. O Atlético treinou durante toda a semana desta maneira e as notícias chegaram até Gilson Kleina, técnico do Criciúma.

O ex-preparador-físico do Coritiba assumiu o comando técnico do Tigre catarinense depois que Lori Sandri aceitou uma proposta do Vitória e deixou o Criciúma no meio do campeonato. Com muitos contatos em Curitiba, Kleina foi informado da intenção de Mário Sérgio e resolveu se precaver.

Por isso, realizou um treino coletivo nesta sexta-feira no qual o time reserva atuou exatamente neste sistema, com quatro zagueiros e dois volantes, sem laterais ou alas. O resultado mostrou que a tática de Mário Sérgio tem potencial para dar certo: os reservas venceram os titulares por 3 a 1.

“Não adianta ficar errando no treino e achar que no jogo vai dar certo”, afirmou o atacante Tico, ex-jogador do Atlético, irritado com os erros de passes de seus companheiros durante o coletivo. A forte marcação do time reserva praticamente inibiu a ação ofensiva dos titulares e forçou os erros dos jogadores que começarão jogando no próximo domingo.

Apesar disso, o técnico Mário Sérgio ainda não confirmou a formação do Atlético para o jogo contra o Criciúma. No último treino, na sexta, a equipe voltou a atuar no 3-5-2, com apenas três zagueiros. Neste caso, Ivan assumiu a lateral-esquerda e Fernando atuou pela direita. O treinador não quis revelar a formação da equipe e disse que manterá o mistério até momentos antes da partida.

“A minha obrigação como treinador é ter várias opções táticas para o meu time. Eu treinar essa opção não quer dizer que eu vá jogar com essa opção. Quando eu cheguei aqui, o time jogava com dois zagueiros e passou a jogar com três e não houve nenhum tipo de queda. Isso é mais uma possibilidade que existe, mais nada”, declarou ele durante a semana.

29ª Rodada – (31/08) – Criciúma x Atlético – Heriberto Hülse
A:
Sálvio Spíndola Fagundes Filho (SP); H: 18h; T: Sportv (apenas para o Paraná).

CRICIÚMA: Fabiano; Duílio, Léo Oliveira e Luciano; Etto, Cléber Gaúcho, Léo Mineiro, Douglas e Rômulo; Dejair e Tico. T: Gilson Kleina.

ATLÉTICO: Diego; Igor, Daniel, Tiago (Ivan) e Rogério Corrêa; Douglas Silva, Alan Bahia, Fernando e Adriano; Ilan e Alex Mineiro. T: Mário Sérgio.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…