30 ago 2003 - 13h00

Resumo dos jornais deste sábado

Mário Sérgio faz mistério e pode mudar tudo de novo – As pistas de que o time não sofrerá radicalismos foi dado na entrevista coletiva após os trabalhos de ontem. “As vezes as pessoas se precipitam um pouco e muitas vezes interpretam mal aquilo que elas falam, mas eu acho que o trabalho do técnico é criar opções para o seu time”, desconversou. As palavras são contrárias ao que foi dito no início da semana, quando o próprio treinador declarou que seu esquema tático já estava ficando “manjado”. (Leia mais).

 

Atlético “veta” pela 2ª vez Washington – O Atlético colocará na segunda-feira um ponto final na novela Washington. Após uma nova bateria de exames no jogador, a junta médica contratada pelo clube afirmou ontem que ele não está ainda apto a jogar futebol. A história de mais um veto ao jogador só não veio à tona oficialmente nessa sexta por decisão exclusiva do presidente Mário Celso Petraglia. O Rubro-Negro chegou a redigir uma nota oficial sobre o caso, mas o dirigente achou por bem esperar a próxima semana para divulgá-la. (Leia mais).

 

Mário Sérgio faz mistério no Atlético-PR – Apesar de ter anunciado durante a semana que o Atlético-PR teria quatro zagueiros na partida contra o Criciúma, no interior catarinense, o técnico Mário Sérgio pode guardar o tática inovadora para outra oportunidade e continuar jogando no 3-5-2, neste domingo. As duas alternativas foram testadas pelo treinador, que considera o esquema com quatro zagueiros, num 4-4-2 sem os laterais, tão funcional quanto o de três zagueiros. (Leia mais).

 

Atlético busca contra-ataque – O Atlético tenta recuperar no domingo, na partida contra o Criciúma, sua característica mais marcante. “O contra-ataque forte sempre foi a marca registrada do Atlético e agora quero que volte a ser assim”, afirmou o técnico Mário Sérgio. “O que sempre me encantou neste equipe, na época do Vadão e mesmo antes deles, foi a velocidade’, explicou o treinador. As declarações de Mário Sérgio vão de encontro à postura do time no treino coletivo de sexta-feira, quando foi testado um esquema tático com quatro zagueiros na defesa (Igor, Daniel, Tiago e Rogério Corrêa) e com dois meias bem avançados: Adriano e Fernandinho. O atacante Ilan atuou mais recuado, armando os contra-ataques para estes dois jogadores e para Alex Mineiro. (Leia mais).

 

As invenções do técnico Mário Sérgio – Ontem, Mário Sérgio orientou um treinamento com a presença dos zagueiros Igor, Tiago, Rogério Corrêa e Daniel. Mas a confirmação do esquema inovador ainda não aconteceu. “Nós temos que treinar várias opções e até durante o jogo, a gente pode mudar. Você não pode ficar preso só numa formação tática. Então, é necessário treinamento para que o jogador, caso seja usada a fórmula, esteja familiarizado com ela”, afirmou Mário Sérgio, que, em São Paulo, já ficou famoso por causa dessas suas invenções. (Leia mais).

 


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…