O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 set 2003 - 11h53

Tênis x Futebol

Eu adoro esporte, principalmente futebol. Mas vamos usar os outros esportes, por exemplo o tênis, para tentar analisar o que ocorre com os times de futebol, notadamente o nosso amado Furacão…

Agosto significa tênis pis é mês do Aberto dos Estados Unidos, que é um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo (os outros três são Austrália, França e Inglaterra). Para quem curte, é certeza de grandes jogos. Já tivemos, recentemente, um grande jogador nesses torneios, o Gustavo Kuerten, ou Guga. O mundo o conhece…Hoje ele tem problemas, não tem o mesmo desempenho de outros tempos…porém temos o Flávio Saretta. Joga muito bem, tem presença, personalidade, pode ir longe… Exatamentre como nosso Furacão.

Domingo, 31 de Agosto: dois jogos irão separar os meninos dos homens, a saber: tênis no Aberto dos Estados Unidos, Saretta e o jogo contra Andy Roddick, número 4 do mundo (o saque potente mais potente do mundo, quebrou o recorde de velocidade nesse ano) e o Atlético x Criciúma no campeonato brasileiro (por favor, não minimize a paixão envolvida: Roddick x Saretta significa o mesmo, a renovação);

Fiquei mudando de canal, Saretta e Atlético, pensando que ambos poderiam trazer-me uma felicidade inimaginável: aquela que vem do milagre, do vencer acima de qualquer capacidade ou provação! Novamente, triste ilusão. Saretta logo mostrou que foi à terceira rodada do toneio para tornar o jogo um pouco mais fantasioso para nós, brasileiros, e o meu Atlético, nem isso! Uma confusão em campo, onde tivemos a aplicação equivocada do velho carrossel holandês: uma bagunça tática e técnica (que me perdoe o excelente seleção holandeza de 74). o Ilan deveria tentar os campeonatos de vale-tudo, já que mostrou que tem potencial ao aplicar duas tesouras-voadoras. Para resumir: 2×0 para o Criciúma. O triste é que novamente o adversário tinha um jogador a menos e mesmo assim não foi possível a vitória, exatamente como o Figuerense. Qual é o problema? Não sei o que dizer nem o que pensar…Mário Sérgio, o que é isso??

No final do jogo do Saretta, o comentarista da TV falou “ele não parece perceber o potencial que tem, a capacidade que tem de encarar seja quem for de igual para igual, afinal ele é um dos 50 melhores do mundo…acabou entregando o jogo…” O mesmo aplico ao Atlético. Criciúma? Figuerense? Cruzeiro no primeiro turno? Por que não conseguimos jogar todo nosso potencial?

Nosso time já foi o melhor do País, sendo que os adversários tremiam só de pensar que iriam jogar contra o velho Furacão, seja na Baixada, seja onde for… Aonde está esse espírito? Pois é ele que nos fez e fará vencer qualquer jogo, seja contra quem for… É ele que nos motiva a transpor qualquer barreira e é ele que mostra que somos um Saretta com condições de nos transformarmos em um Gustavo Kuerten. Por favor, esclareçam isso aos nossos jogadores!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…