16 set 2003 - 15h58

Opinião: “Deletaram o Douglas Silva”

Nunca morri de amores pelo Douglas Silva. Só que excluir o meio-campo nesta altura do campeonato, não faz o menor sentido. Duvido que ele esteja influenciando negativamente o grupo. Se estiver, gostaria que o clube explicasse os reais motivos do seu afastamento. Um jogador sair assim, só por uma expulsão, não tem um porquê.

Douglas havia sido um bom volante. Era o único a encarar os adversários sem medo. Impunha respeito e apesar de já ser visado pela arbitragem, honrava as cores do Atlético. Não sei o que houve, mas quem sai perdendo com toda essa história é o próprio clube.

Ilan

Já que deletaram o Douglas Silva, por que não fazem o mesmo com Ilan, que além de perder um gol incrível, foi extremamente grosseiro com a reportagem da CBN após a partida? Leonardo Mendes Jr perguntou se não haveria outro jeito dele marcar aquele gol (que seria o segundo contra o Cruzeiro e daria chances do rubro-negro empatar) que matou no peito e cabeceou para fora. A resposta foi curta e grossa: – “Se tiver algum jeito você me explica!”. Espera aí. Tenha santa paciência, né? Para mim, ser afastado por indisciplina e por deficiência técnica é a mesma coisa.

Uma coisa é certa. Enquanto definhamos na 18º posição, vemos o nosso maior rival a um passo da Libertadores. Eu tenho inveja e sei que o time deles é melhor do que o nosso. Não me venham com aquela história de que o 4º lugar é sorte. Sorte existe para quem trabalha direito. E nós, atleticanos, esquecemos como se faz isso. Só queremos bater o cartão, encher o bolso no fim do mês e ir embora sonhando com a Seleção Brasileira. Seleção Brasileira? Quem? Do atual elenco, só o Diego. O resto pode disputar a Copa Sesquicentenário.

Sérgio Tavares Filho
Editor e colunista da Furacao.com
coluna@furacao.com

Os textos de opinião não representam necessariamente o pensamento da Furacao.com. O autor do artigo se responsabiliza integralmente por seu conteúdo. Comentários devem ser enviados diretamente ao autor, através do e-mail acima indicado.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…