20 set 2003 - 9h44

Dagoberto e mais dez

O título é um pouco exagerado. Na verdade, vários jogadores estão garantidos para o jogo contra o Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul. O goleiro Diego, os laterais Alessandro e Ivan, os zagueiros Igor e Rogério Corrêa, o volante Luciano Santos e os atacantes Ilan e Alex Mineiro treinaram durante toda a semana e deverão iniciar a partida.

Apesar disso, a esperança da torcida atleticana está depositada no retorno de Dagoberto ao time titular. Um dos destaques da equipe nesta temporada, o jovem atacante não veste a camisa rubro-negra há dois meses, desde o jogo contra o Bahia, na Arena da Baixada.

Dagoberto já poderia ter feito seu retorno no jogo do último final de semana, diante do Cruzeiro. Porém, Mário Sérgio optou por não forçar sua escalação, uma vez que ele não estava totalmente recuperado da contusão.

Daniel, que também deveria voltar ao time titular, não teve a mesma sorte do companheiro de últimos dias no departamento médico. O zagueiro machucou o tornozelo e voltou a precisar de atendimento dos médicos atleticanos.

Há duas vagas em aberto no time titular. Alan Bahia é o principal candidato para ocupar uma delas, sendo que a restante será disputada por Juliano, Fabrício e Fernandinho.

Diego

O goleiro Diego viverá a emoção de jogar pela primeira vez no estádio Alfredo Jaconi jogando contra a torcida local. Ele foi revelado nas categorias de base do Juventude e até hoje é grato ao clube e à torcida. O time deu uma chance a Diego quando ele estava desacreditado para o futebol, depois de uma séria lesão que o afastou dos gramados por vários meses.

Por isso, Diego tem um carinho especial pelo Juventude, clube pelo qual conquistou a Bola de Prata da Revista Placar como melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. O goleiro ainda tem um fã-clube em Caxias do Sul e sua presença na partida deverá chamar a atenção da imprensa e da torcida.

Juventude

O Juventude perdeu o técnico Raul Plasmann durante a semana e não conseguiu contratar um novo treinador a tempo de dirigir o time neste domingo. Por isso, o auxiliar José Luiz Plein Filho foi incumbido pela diretoria de comandar os treinos e dirigirá a equipe do banco de reservas.

O principal desfalque do time deve ser o atacante Geufer, que se machucou depois de uma dividida com o volante Donizete Amorim, cujos direitos federativos ainda pertencem ao Atlético e está emprestado ao clube gaúcho. Caso ele não possa jogar, Felipe começará no comando do ataque.

31ª Rodada – (21/09) – Juventude x Atlético – Alfredo Jaconi
A:
Sérgio Cristiano Ribeiro (RJ); H: 16h; T: PPV e Rádio CBN.

JUVENTUDE: Márcio Angonese; Mineiro, Índio, Neto e Marcão; Evandro, Leonardo Inácio, Marcelo e Hugo; Geufer (Felipe) e Leonardo Manzi. T: José Luiz Plein Filho.

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Igor, Rogério Corrêa e Ivan; Alan Bahia, Luciano Santos e Fernandinho (Juliano, Fabrício ou Alessandro Lopes); Dagoberto, Ilan e Alex Mineiro. T: Mário Sérgio.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…