O lateral-direito Alessandro está completando 26 anos de vida nesta data. O site Furacao.com deseja muitas felicidades e sucesso ao jogador atleticano.
Saiba mais sobre Alessandro
Alessandro começou sua carreira como volante, no Vasco da Gama. Sem chances no clube carioca, passou a atuar na lateral-direita e atuou no Campo Grande, no Mirassol e no Ituano. Retornou ao Vasco, mas novamente não foi aproveitado na equipe principal. Sua carreira começou a mudar quando foi para o Bangu.
Destacou-se no Campeonato Carioca de 2000 e foi contratado pelo Atlético no mesmo ano. No início, a disputa pela posição foi difícil. Além dele, o Atlético contava com outros três jogadores para a posição: Luisinho Netto, Rogério Souza e Héverton. Alessandro passou várias partidas na reserva e já pensava em abandonar o clube quando o técnico Antonio Lopes foi contratado.
Lopes conhecia Alessandro desde os tempos de Vasco e deu uma chance ao atleta. Ele aproveitou, fez bons jogos e se firmou como titular. No ano seguinte, com Antonio Lopes na supervisão da Seleção Brasileira, foi convocado pela primeira vez. Disputou a Copa América de 2001 e participou de alguns jogos das Eliminatórias da Copa. Ainda em 2001, conquistou o título mais importante de sua carreira: o Campeonato Brasileiro. Pelo Atlético, foi ainda campeão paranaense em 2001 e 2002.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.