21 set 2003 - 19h48

Técnico do Juventude explica porque ganhou

O técnico José Luiz Plein Filho explicou por quais motivos o Juventude venceu o Atlético por 4 a 0 neste domingo, em Caxias do Sul. Plein, que era técnico dos Juvenis do clube gaúcho, afirmou que essa foi a melhor partida do Juventude no Campeonato Brasileiro de 2003.

Ele afirmou que estudou a forma de atuar do Atlético e montou seu time em função disso. “Tem um fator que foi determinante e nos colocou em vantagem. Eu sabia que eles viriam no 3-5-2, com dois volantes e um meia de ligação, o Ilan. Eu coloquei o Evandro em cima do Ilan, marcando onde ele fosse e soltei o Leo Inácio, que não tinha função de marcação nenhuma. E o Leo Inácio desceu praticamente o primeiro tempo todo e por ali nós ganhamos o jogo”, declarou ele.

O técnico ainda fez questão de elogiar a luta de seus jogadores. “Foi uma vitória bem merecida. O Juventude jogou muito hoje. Teve organização, teve qualidade e teve gols, além de recuperarmos alguns bons jogadores que vinham mal”, disse Plein.

O técnico ainda não sabe se continuará no comando do Juventude, mas mesmo assim já pensa no jogo contra o Santos. “Vamos procurar ver o time do Santos e como eles jogam, assim como a gente previu que viria o Atlético Paranaense hoje e esse foi um dos motivos pelo qual ganhamos o jogo”, apontou.



Últimas Notícias