25 set 2003 - 10h12

Opinião: “com raça até dá!”

Lembro que na noite anterior ao segundo confronto com o Sport Recife, na Ilha do Retiro, o Nacional empatou em 4 gols contra o poderoso Santos, mostrando toda raça do jogador uruguaio. A superioridade técnica e tática do alvinegro praiano, não conseguiu suplantar a força de vontade e vergonha na cara dos jogadores uruguaios.

E ontem foi a vez do Furacão mostrar que com raça até que dá! Mais uma vez ficou provado que o elenco é extremamente fraco, o pior desde o início da Era Petraglia, com toda certeza, mas que teve vergonha na cara, brios e lutou até o fim. O Internacional está longe de ser uma maravilha de equipe, mas mostrou porque está entre os primeiros desde o início do campeonato.

A diferença tática, física e principalmente técnica era abismal! Do físico não entendo o suficiente para escrever e tentar dar razão ao que penso, mas é notório que praticamente todo time que nos enfrenta, está em melhores condições. Tecnicamente é que o bicho pegou mesmo. Levamos dribles primários, nosso jogo aéreo é uma piada, não conseguíamos dar cinco passes seguidos, aliás, nossos volantes erram passes de três metros e querem fazer lançamentos.

Laterais ? Não temos. E reclamar dos atacantes é difícil, pois a bola mal chega lá. Demoramos quase 60 minutos para dar um chute ao gol do folclórico Clemer, enfim, as lambanças a que, infelizmente, já estamos nos acostumando. Mas a exceção de Ilan, TODOS se dedicaram muito. Do limitadíssimo Igor, ao fora de ritmo Dagoberto, passando pelos toques certeiros de Jadson, o time tentou e muito.

Não sou conformista, nem minhas ambições são pequenas. Mas o simples fato de voltarmos a ver um time que não se acomodou, que tentou, mesmo sendo inferior ao adversário, valeu pelo jogo! E mostrou, que por pior que seja o time, como esse time atleticano é, com raça até que dá!

Juarez Villela Filho
Colunista da Furacao.com
colunas@furacao.com

Os textos de opinião não representam necessariamente o pensamento da Furacao.com. O autor do artigo se responsabiliza integralmente por seu conteúdo. Comentários devem ser enviados diretamente ao autor, através do e-mail acima indicado.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…