O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 set 2003 - 9h35

Críticas

O Atlético joga neste sábado contra o Flamengo no Maracancã. Jogo apertado. Ambos precisam da vitória para deixar para trás o fantasma do rebaixamento. Não por completo, mas pelo menos para respirarem um pouco mais aliviados.

Sobre o jogo, não sei como vai ser. Não sei qual vão ser as escalações, quais serão as táticas, quem serão os destaques. A única coisa que sei é que independente do resultado, alguém vai reclamar. E reclamar sobre os mesmos assuntos.

Já faz tempo não se ouve outra coisa além de reclamações aqui pelos ares da baixada. Seja por problemas táticos, técnicos, administrativos ou até mesmo algo relacionado à vida alheia. Vida esta dos nossos jogadores. Seja o que for, tudo se torna motivo de repressão e crítica.

É difícil aceitar uma fase ruim. Contra isso não há argumentos. Agora, deixar que esta indignação abra (escancare) os olhos para o que há de ruim e cubra-os para o que há de bom, é ignorância. O Atlético sempre teve, e sempre terá, algo de bom para mostrar. É só saber enxergar.

No último jogo, contra o Internacional, conseguimos uma virada sobre o então quinto lugar do campeonato. Jadson e Fernandinho mostraram mais uma vez o valor que têm. Dagoberto fez a diferença. Craque nato, dá gosto de vê-lo jogar. Dois gols em vinte minutos, há tempos não se via algo assim.

Infelizmente, tais feitos foram irrelevantes. O que se ouvia era novamente reclamações, novamente sobre Mário Sérgio. Esquece-se o povo de que este além de técnico é um ser humano e além de tudo, atleticano. E sendo um atleticano, quer o sucesso do nosso time. Se o que ele faz não o agrada, entenda. Ele convive todos os dias com os jogadores, provavelmente sabe mais do que você.

Se for criticar, critique. Mas por favor, critique algo diferente. Isto sim fará bem ao Atlético. Como já dizia o PSTU nas ultimas eleições, “chega dos mesmos”. Só que dessa vez, chega das mesmas, críticas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…