28 set 2003 - 12h43

Juvenis: Furacão passa pelo Nacional

Os Juvenis do Atlético também obtiveram um bom resultado neste domingo pela manhã. A equipe dirigida por Marquinhos Benatto derrotou o Nacional por 3 a 1, jogando no estádio XV de Agosto, no Boqueirão. No primeiro turno, as duas equipes haviam empatado por 1 a 1, no CT do Caju.

Desta vez, o Furacão soube se impôr e conquistou uma importante vitória, que lhe garante na liderança isolada do Grupo A, com 16 pontos. O time já marcou 30 gols neste Campeonato Metropolitano e sofreu apenas 2.

O rubro-negro saiu na frente logo aos 24 minutos do primeiro tempo, com um gol do atacante Schumacher. Aos 2 minutos do segundo tempo, o artilheiro Anderson Aquino ampliou o marcador. Valdemir descontou para o Nacional aos 5, mas Paulo Henrique (foto) selou a vitória aos 26 minutos.

O atacante Anderson Aquino, de apenas 16 anos, marcou gols em todos os seis jogos do Campeonato Metropolitano e já tem 12 gols, com uma ótima média de dois gols por jogo.

O técnico Marquinhos mandou a campo a seguinte formação: Vagner; Paulinho, Gaúcho, Vítor, Rhodolfo e Cesinha (Lucas); Vinícius, Samuel (Marcus Winicius) e Leandro (Paulo Henrique); Schumacher e Anderson Aquino. Ainda ficaram no banco o goleiro Weliton, o volante sul-coreano Cafu e os atacantes Saimon e Carioca.

Os Juvenis voltarão a jogar na próxima sexta-feira (03.10) contra o Fanático, às 14 horas, no CT do Caju. No domingo, dia 5, a equipe disputará um amistoso em Santa Catarina.

Mais informações sobre os Juvenis do Atlético:
Campeonato Metropolitano 2003
Elenco completo da Categoria Juvenil
Comissão técnica dos Juvenis



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…