Morre o atleticano Anfrísio Siqueira
Morreu hoje, em Curitiba, um dos maiores atleticanos da história: Anfrísio Siqueira. Presidente da Boca Maldita, Anfrísio participou ativamente da vida do Atlético nos últimos cinqüenta anos. Esteve presente em momentos importantes, como a reconstrução da Velha Baixada, em 1994.
Anfrísio Siqueira era conselheiro do Atlético e irmão de um dos fundadores do clube, Arnaldo Loureiro de Siqueira. Ao lado de Arcésio Guimarães (primeiro presidente) e Joaquim Narciso de Azevedo (terceiro presidente), Arnaldo de Siqueira articulou a fusão entre Internacional e América, fazendo surgir o Atlético em 1924.
“Um dos maiores orgulhos que eu tenho na vida é o de ser atleticano desde criança, herança que, felizmente, passei aos meus filhos. O exercício do atleticanismo é uma das coisas mais gostosas e vibrantes da minha existência, pois só quem tem sangue rubro-negro nas veias pode saber, verdadeiramente, o que representa esta paixão”, escreveu Anfrísio em 1996, explicando sua paixão pelo Clube Atlético Paranaense.
Em 1999, Anfrísio foi eleito um dos atleticanos do século, na memorável festa organizada pela Confraria do ETA. Seu corpo será velado no Restaurante Vip da Arena da Baixada, a partir das 20h00 deste domingo.
A Furacao.com lamenta a perda de um dos atleticanos mais ilustres e presta sua solidariedade à família. Em homenagem a Anfrísio Siqueira, o site declara luto por três dias.