1 out 2003 - 23h27

De bolso cheio e derrota na bagagem

O Monterrey derrotou o Atlético por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira no estádio Cotton Bowl, em Dallas, no Texas. Esta foi a primeira partida do Furacão em solo norte-americano. O jogo amistoso fez parte da State Fair of Texas, uma tradicional feira da cidade de Dallas.

A partida, patrocinada pela General Motors, foi promovida sob o nome de “The International Challenge Cup”.

O único gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Tomás Banda, de apenas 19 anos. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Luis Pérez arriscou, mas Diego fez boa defesa. Porém, Banda apareceu livre na pequena área para pegar o rebote e marcar o gol do Monterrey.

No segundo tempo, o Atlético teve a chance de empatar com Adriano, logo aos 14 minutos. O Gabiru chutou forte de fora da área, mas o goleiro Juan Ibarra fez boa defesa.

A delegação atleticana deixará os Estados Unidos nesta quinta-feira e desembarcará em Curitiba na sexta. O técnico Mário Sérgio já marcou um treinamento para sexta-feira às 16 horas.

Amistoso – (01/10) – Monterrey 1 x 0 Atlético – Cotton Bowl (Dallas)
P: 8.000; G: Tomás Banda, aos 16 do 1°.

MONTERREY: Juan Ibarra; Rodrigo Barragán, Flávio (Hashim Suárez) (Daniel Osorno), Héctor Castro (Nelson Amauri) e Paulo César Chávez (Ernesto Serrato); Cristian Ledesma, Luis Pérez (Hugo Melendez), Walter Erviti (César Adame) e Tomás Banda; Omar Avilán e Alex Fernandes. T: Daniel Passarella.

ATLÉTICO: Diego (Cléber); Alessandro, Juliano, Daniel e Fabrício (Ricardinho); Douglas Silva, Alan Bahia (Carlos Alberto), Fernandinho (Michel Bastos) e Adriano; Dagoberto e Ilan (Rodriguinho). T: Mário Sérgio.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…