O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 out 2003 - 6h21

Globetrotters tupiniquim

Acredito que a maioria já ouviu falar nos Globetrotters, time de basquetebol que de tão excepional não participava de competições, mas sim fazia apresentações contra quem quisesse tentar vencê-los e cobrava caro por isso.

Pois pasmen, acabaram de inventar os Globetrotters brasileiros e o responsável, orgulhem-se atleticanos, é o Excelentíssimo Presidente do Clube Atlético Paranaense, Sr. Mário Celso Petraglia. Isso mesmo companheiros torcedores, agora o Furacão vai dar espetáculo no exterior e cobrar em dólar para ser visto. Para que se preocupar com uma competiçãozinha como o Campeonato Brasileiro, vamos ganhar dinheiro fácil, afinal, nesses jogos de demonstração saindo como vencedor ou derrotado estamos com dinheiro no bolso.

Porém, acredito que esqueceram de avisar ao Sr. Petraglia que, aqui no nosso país, existe uma torcida que cresceu junto com o clube e que encara o Atlético Paranaense como paixão, como religião, como fonte de inspiração e não como empresa que simplesmente quer ter lucro. Uma torcida que quer ver o Furacão dando espetáculo sim, mas nos gramados brasileiros, lutando por um dos títulos mais importantes do futebol mundial e que mesmo não sendo vencedor possa dizer de cabeça erguida “eu lutei”.

Portanto, Sr. Mário Celso, respeite essa massa que vai ao estádio e que sofre ao ver seu time de coração moribundo como um doente terminal. Pare de inventar joguinhos amistosos para arrecadar fundos, coloque esse time para treinar e faça com que os jogadores lutem, deem o sangue se preciso e façam o show para quem merece e não para quem apenas paga. Caso contrario, Sr. Mário Celso, sua versão tupiniquim dos Globetrotters não irá render os frutos esperados, pois ninguem vai querer assistir a um espetáculo onde o mocinho morre no final.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…