3 out 2003 - 7h27

Jogo de seis pontos contra o Flu

O Atlético enfrentará o Fluminense na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, às 16 horas. Em um campeonato de pontos corridos, todas as partidas são decisivas em termos de classificação. Porém, a partida contra o Flu está sendo encarada como uma verdadeira decisão.

Há menos de dois anos, as duas equipes também protagonizaram um duelo decisivo na Arena. Porém, em 2001 a situação de ambos os clubes era muito diferente. Os dois lutavam por uma vaga na grande final do Campeonato Brasileiro.

O Furacão levou a melhor e venceu por 3 a 2, de virada. O grande herói daquela partida foi Alex Mineiro, autor de três gols. Também participaram daquela partida o lateral Alessandro, os zagueiros Rogério Corrêa e Igor, o meia Adriano e o atacante Ilan. Todos deverão estar em campo novamente neste sábado.

Agora, no entanto, o clima do jogo é bem distinto. O técnico Mário Sérgio já declarou que considera essa partida fundamental para o futuro do rubro-negro no Brasileirão. Como o Fluminense é um adversário direto na luta contra o rebaixamento (está em 23° lugar, com 32 pontos), uma derrota seria desastrosa.

Por isso, o treinador optou por não viajar para os Estados Unidos, onde o Atlético disputou um amistoso na quarta-feira. Ao invés disso, preferiu ficar em Curitiba, onde aproveitou a semana para treinar especialmente o sistema defensivo, com os zagueiros Igor, Tiago e Rogério Corrêa (foto).

Rogério, um dos mais experientes do elenco, sabe bem da importância da partida. Segundo ele, esse é o tipo do jogo que vale seis pontos, pois além de o vencedor avançar na tabela, impede com que o adversário ganhe pontos e, por isso, abre boa vantagem.

Como de costume, Mário Sérgio ainda não definiu a escalação de sua equipe. Uma formação provável é a seguinte: Diego; Alessandro, Igor, Rogério Corrêa, Tiago e Ivan; Alan Bahia, Luciano Santos e Adriano; Ilan e Alex Mineiro. Pode haver mudanças nas duas laterais, com as entradas de Fernandinho e Fabrício.

Fluminense

Apesar da péssima situação no Brasileiro – o time é o penúltimo colocado -, o Fluminense está motivado para o jogo contra o Atlético, neste sábado. Isso porque a diretoria anunciou ontem a demissão do técnico Joel Santana e a recontratação de Renato Gaúcho, que havia começado o campeonato dirigindo a equipe.

A maior parte dos atletas ficou satisfeita com o retorno do ex-jogador. Muitos se identificam com o estilo de Renato e sentem-se protegidos pelo técnico, que assume a defesa do elenco perante a diretoria, a torcida e a imprensa.

Renato teve somente um dia para treinar a equipe, mas não se mostrou preocupado com isso. Disse que não tem medo de dar a cara para bater e que espera que seu time demonstre força de vontade para superar o Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…