Atlético decepciona e empata com o Flu
Atlético e Fluminense empataram por 0 a 0 em partida fraca tecnicamente realizada na tarde deste sábado na Arena da Baixada. O resultado acabou sendo pior para o time carioca, que está em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o empate também foi lamentado pelos atleticanos.
O primeiro tempo foi muito ruim: as duas equipes criaram poucas chances e dois lances ilustraram bem o que foi a partida. No primeiro, o zagueiro Tiago, totalmente livre no campo defensivo, pisou na bola e caiu, em cena digna de comédia pastelão. Depois, o meia Carlos Alberto, do Fluminense, enrolou-se com a bola e caiu sobre ela, fazendo falta ao tocá-la com a mão.
Os goleiros Diego e Fernando Henrique não foram exigidos: só participaram do jogo na primeira etapa nas cobranças de tiro de meta e em reposições de bola.
Insatisfeito com sua equipe, o técnico Mário Sérgio providenciou uma mudança para o início do segundo tempo: colocou Fabrício em lugar de Ivan. O meia entrou em campo vaiado pela torcida.
Na etapa final, o Atlético criou algumas chances para marcar. Logo no início, Alessandro fez boa jogada pela direita e chutou de longe, mas a bola passou por cima da meta. Aos 15 minutos, Alex Mineiro tocou para Ilan, mas o atacante se atrapalhou dentro da área e desperdiçou a oportunidade.
O time estava começando a melhorar e Mário Sérgio optou por sacar Luciano Santos e promover a entrada de Fernandinho. Em uma de suas primeiras jogadas, o meia driblou dois adversários e chutou à meia altura, obrigando o goleiro carioca a fazer boa defesa.
O Furacão perdeu força ofensiva quando Alex Mineiro, machucado, pediu para sair e foi substituído por Jadson. Depois disso, as melhores chances atleticanas ocorreram em bolas paradas. Fabrício e Jadson cobraram faltas na entrada da área, mas Fernando Henrique sempre intercedeu bem. Em outro lance, o Atlético quase marcou seu gol em uma confusão na área após uma cobrança de escanteio.
Durante o segundo tempo, parte da torcida pediu a saída do técnico Mário Sérgio e gritou o nome de Geninho, campeão brasileiro com o Atlético em 2001 e recentemente demitido do Corinthians. O atacante Ilan também recebeu xingamentos da torcida.
Foto: Lucimar do Carmo / Paraná-Online
|
||||||