5 out 2003 - 18h24

Acredite: domingo foi dia de Atletiba!

Atlético e Coritiba empataram neste domingo por 1 a 1 em jogo realizado no estádio Couto Pereira. A partida foi válida pela terceira rodada da Copa Sesquicentenário. Na primeira, o Atlético goleou o Rio Branco por 3 a 0, em Paranaguá. Na segunda, o clube folgou.

Foi um Atletiba diferente, ao contrário do que as torcidas dos dois clubes estão acostumadas a ver. Menos de 600 pessoas se dispuseram a ir ao Couto Pereira para acompanhar o clássico – o público pagante foi de 539 torcedores.

A torcida do Atlético foi representada por componentes da Ultras, por atleticanos que gostam de ver todos os jogos do time e por amigos dos atletas (clique aqui para ler reportagem sobre a torcida atleticana no Atletiba).

O jogo foi monótono e as duas equipes tiveram dificuldades para criar boas chances de gol. Logo aos 4 minutos, o meia Djames cobrou escanteio e acertou o travessão do gol defendido por Tiago Cardoso. No minuto seguinte, os zagueiro Nivaldo, do Coritiba e Márcio, do Atlético chocaram-se na área atleticana.

Ambos foram atendidos fora do gramado. Nivaldo voltou para o jogo com uma proteção na cabeça, mas Márcio não teve a mesma sorte. Ele foi substituído por Bruno Lança e recebeu seis pontos no vestiário.

Aos 13 minutos, o volante Allan Franco tentou cortar uma bola na entrada da área atleticana, mas ergueu demais o pé. O árbitro Mauricio Batista dos Santos marcou jogo perigoso e anotou falta dentro da área do Atlético a favor do Coritiba. Na cobrança em dois lances, Juninho chutou rasteiro, no meio da barreira, e marcou o primeiro gol da partida.

O gol de empate do Atlético veio aos 29 minutos. David cobrou escanteio da esquerda e o volante Izaías subiu livre no primeiro pau para cabecear no canto contrário do goleiro Júnior, marcando para o rubro-negro.

A etapa final foi menos movimentada. O Atlético teve outra chance de marcar em um lance parecido: em novo escanteio cobrado por David, Izaías recebeu na área e chutou cruzado, mas a bola foi interceptada pela zaga coxa-branca. O Coritiba teve duas chances aos 14 e aos 18 minutos. Primeiro, Nivaldo cabeceou firme no centro do gol. Depois, Maurinho chutou cruzado. Tiago Cardoso fez duas ótimas defesas.

A melhor chance do Atlético surgiu em um outro escanteio: Bruno Lança subiu sozinho na risca da pequena área, mas cabeceou para fora, por cima da trave. A última jogada perigosa aconteceu aos 43 minutos, quando o lateral Janiro cortou a jogada para o centro do campo e chutou de fora da área para boa defesa do goleiro do Coritiba.

Copa Sesquicentenário – (05/10) – Coritiba 1 x 1 Atlético – Couto Pereira
A: Mauricio Batista dos Santos (PR); CA: Allan Franco, Bruno Lança, Leandro e Fabrício; P: 539; R: R$ 1.850,00; G: Juninho, aos 13 e Izaías, aos 29 do 1°.

CORITIBA: Júnior; Maurinho, Juninho, Fabrício, Nivaldo e Leandro; Gilmar, Pepo e Djames; Marlon (André) e Marco Brito (Malzoni). T: Hércules Venzon.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; David, Alessandro Lopes, Marcio Alemão (Bruno Lança) e Janiro; Allan Franco, Izaías, Douglas Silva (Evandro) e Marcelo; Lê e Dinei. T: Julio Toledo Piza.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…