6 out 2003 - 11h47

Atletiba deverá ser disputado na Arena

A Baixada vai estar no banco dos réus amanhã à noite. Os auditores do STJD vão definir se o Atlético vai ser punido pela suposta confusão na partida contra o Cruzeiro.

O árbitro Romildo Corrêa afirmou na súmula que os torcedores atiraram no gramado pedras,’rolos de pães’, copos plásticos e papéis. A versão já foi desmentida por um relatório preparado pela polícia, que garantiu haver segurança tanto para os atletas como para o trio de arbitragem.

Já se os auditores do STJD considerarem legítimas as afirmações do relatório do árbitro, o Atlético poderá perder o mando de um a três jogos, mas o primeiro pode não ser o Atletiba, pela proximidade da data do jogo, dia 11. “Há seis meses está previsto para esta quarta-feira, às 9 horas, o início da venda de ingressos para o clássico, programação que está mantida. Além disso, já vendemos 4.500 entradas através de carnês”, lembra o assessor da diretoria, Alberto Maculan, ao site Tudo Paraná.

No caso de o Atlético ser punido já para a rodada de sábado, o clássico teria que ser realizado em outra cidade a uma distância não inferior a 150 quilômetros.

Florianópolis seria o local escolhido. “Temos certeza de que não vai haver punição. Seria um absurdo isso acontecer apenas pelo arremesso de bolinhas de papel e copos de papel ao gramado”, reprova Maculan.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…