7 out 2003 - 17h29

Alex Mineiro não enfrentará a Ponte

O atacante Alex Mineiro será o grande desfalque do Atlético para o jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira em Campinas. O jogador não participou do treinamento realizado na manhã desta terça-feira, no CT do Caju.

Alex está sentindo fortes dores no músculo adutor da coxa direita desde a semana passada. Ele era desfalque praticamente certo para o jogo contra o Fluminense, mas se esforçou para ajudar a equipe, que já não poderia contar com Dagoberto, suspenso em razão da expulsão contra o Flamengo.

O próprio técnico Mário Sérgio admitiu que não iria escalar o jogador, não fosse o empenho de Alex em ajudar a equipe. “Ele estava machucado e todos sabiam que ele não ia nem jogar, mas ele fez um esforço sobre-humano para participar da partida”, afirmou o técnico na entrevista coletiva após o jogo do último sábado.

Como não participou do treino desta terça, Alex não viajará com a delegação para Campinas. Desse modo, o ataque rubro-negro terá Dagoberto e Ilan, dupla que foi titular durante todo o primeiro turno da competição.

A ausência de Alex Mineiro será sentida ainda mais pelos torcedores mais supersticiosos e ligados em coincidências. É que a última vez que o Atlético jogou em Campinas contra a Ponte Preta, em 2001, o atacante brilhou. O Furacão goleou por 5 a 1, de virada, com dois gols de Alex.

Clique aqui para conferir a ficha técnica daquele jogo, que ainda teve dois gols de Souza, um de Adriano e um de Washington (pela Ponte), que atualmente está treinando no CT do Caju.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…