7 out 2003 - 21h07

Copa do Brasil de 2004 terá 64 times

A CBF divulgou na tarde desta terça-feira uma Resolução de Diretoria (RDI) fornecendo detalhes sobre a organização da Copa do Brasil de 2004, que contará com 64 equipes.

Estão garantidos na Copa do Brasil os dez primeiros colocados do Ranking da CBF, que leva em consideração a participação dos clubes na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Como as equipes que participarão da Copa Libertadores não poderão disputar a Copa do Brasil, se elas estiverem entre as dez primeiras do ranking, cederão lugar para os próximos posicionados, obedecida a sequência do ranking até a ocupação da décima vaga.

Terão vagas asseguradas todos os campeões estaduais e do Distrito Federal, da temporada de 2003. Os estados também serão divididos num Ranking para definir o número de participantes. Os primeiros cinco colocados no ranking dos estados terão três participantes na Copa do Brasil, os estados que estão entre a sexta e a 22ª colocação terão dois representantes, enquanto os demais estados terão apenas mais um participante.

Os representantes dos estados serão os primeiros classificados nos campeonatos estaduais da temporada de 2003, excluídos os já constantes do grupo dos dez do ranking da CBF e os participantes da Copa Libertadores. O vencedor de uma segunda competição oficial da federação estadual só será incluído se antes deste torneio tiver sido definido que o campeão ganharia uma vaga na Copa do Brasil.

A divulgação dos participantes da Copa do Brasil de 2003 só acontecerá após os campeonatos brasileiros das séries A, B e C estarem concluídos. Só assim a CBF poderá atualizar seu ranking, definindo os clubes que jogarão o torneio.

Como o Atlético terminou o Campeonato Paranaense na sexta colocação, dificilmente participará do torneio.

Fonte: Lancepress!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…