O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 out 2003 - 0h46

O Xou do Mário Sérgio

No jogo de sábado último, contra o Fluminense, eu tomei um susto quando o sistema de som da baixada anunciou a escalação do Atlético: não tinha nenhuma “novidade”! Os três zagueiros eram quem deveria ser (Rogério, Tiago e Igor), idem os laterais (Ivan e Alessandro), o “meio de campo” (Luciano, Alan e Adriano) e o ataque (Ilan e Alex). Pensei: “apesar de não escalar o Jádson e/ou o Fernandinho, o Mário Sérgio vai por o time jogar feijão com arroz, para ganhar o jogo, sem inventar. Finalmente!”.

Começou o jogo e não acreditei na forma como o time estava jogando: o Alessandro e o Ivan fechando em diagonal, creio que a intenção era “armar” as jogadas… Como o nosso técnico é criativo. Tem uma capacidade fantástica para recriar-se e inovar onde ninguém acha que existe um espaço para a criação.

Já escrevi aqui mesmo dizendo que, com uma equipe meia boca como a do nosso Atlético, creio ser o mais importante o treinador motivá-los a jogar futebol, sem invenções ou experimentações. No caso do Mário Sérgio, gostaria de entender o que ele está buscando. Ele mesmo já disse que o time tem limitações, tanto técnicas quanto físicas, então por que inventar, pelo amor de Deus? Não é possível jogar o bom e velho futebol?

O pior de tudo é que ainda vem o treinador e fala que não deve sair com o time com capacidade máxima (entenda-se com Jádson e Fernandinho como titulares) logo no começo de jogo…é preciso deixar algo para o segundo tempo. O que é isso, torcida atleticana? Essa eu juro que deve criar um novo estilo no futebol: “moçada, o negócio é o seguinte… segura aí o primeiro tempo, que no segundo tempo nós vamos lá e matamos eles…”

A nossa sorte é que pareceu que o Fluminense veio para não perder de muito, assim não pressionou o Furacão e o resultado foi um triste 0x0.

O que me deixa mais frustrado é o fato de não poder fazer algo. A melhor coisa que um torcedor poderia fazer, que é ir ao estádio e apoiar, não tem adiantado. Qual o consolo em ir ao estádio, gritar e sofrer feito um louco, quando o nosso treinador, que deve sofrer de síndrome de Xuxa (gostar de aparecer), parece estar, propositadamente, impedindo o time de jogar? Eu torço pelo Clube Atlético Paranaense, não para tal ou qual jogador, muito menos para treinadores que não parecem respeitar a nossa tradição. Onde está o comprometimento da equipe e do treinador?

O que ele irá inventar contra os coxas? Porque esse é o jogo mais importante do campeonato para mim. Até tolero algumas derrotas em casa, mas não para eles!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…