11 out 2003 - 9h18

Resumo dos jornais deste sábado

Atletiba na Baixada
Enquanto o Coritiba entra em campo para ratificar a retomada da hegemonia estadual e ganhar uma vitória de presente nos seus 94 anos, o Atlético tenta escapar da zona de rebaixamento e começar a planejar 2004 com mais tranqüilidade e feliz após a fraca temporada. Como também acontece, o mistério é a arma principal das duas equipes no clássico e os dois treinadores prometem um duelo tático à parte. O confronto está programado para as 16 horas, na Arena, com postos de arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha Fome Zero. (Leia mais).

 

Atletiba expõe filosofia extracampo
Atlético, 17.º colocado, lutando para sair do rebolo. Coritiba, 3.º melhor time do Brasileiro, próximo de voltar à Libertadores. O Atletiba da Arena, às 16 horas, expõe muito mais diferenças que essa simples análise da tabela.

De um lado, o discurso da renovação faz do campeonato um claro laboratório. Na outra ponta, palavras como “planejamento a longo prazo” tornaram-se chavão para explicar o desempenho em campo. (Leia mais).

 

Atlético-PR e Coritiba disputam o clássico paranaense
O Atletiba deste sábado, às 16h, na Arena da Baixada, colocará frente a frente dois times com objetivos bem distintos no clássico paranaense da rodada.

Enquanto o Coritiba busca mais três pontos para seguir firme na luta por uma vaga na Libertadores de 2004, para o Atlético-PR, sem maiores aspirações no campeonato, tenta se manter afastado da zona de rebaixamento. A maior glória do Furacão neste final de ano seria uma vitória sobre o arqui-rival. (Leia mais).

 

Atlético se previne contra bola aérea
Os jogadores do Atlético não esconderam que a principal preocupação no clássico será com a bola aérea do Coritiba. “Treinamos bastante isto durante a semana. Temos que entrar atentos para evitar que os atacantes finalizem e que a bola seja levantada para a área”, afirmou o zagueiro Daniel, que deve entrar no lugar de Alan Bahia. (Leia mais).

 

Atletiba entre o céu e o inferno
O maior clássico do futebol paranaense será disputado hoje, às 16 horas, na Arena da Baixada, com expectativas bastante diferentes entre Atlético e Coritiba. Enquanto o dono da casa tenta evitar o desastre de cair para a segunda divisão, o visitante luta por uma vaga na Libertadores da América e ainda sonha com o título de campeão. Todas as armas são válidas e os técnicos sabem bem disso. (Leia mais).

 

Arena é palco do último Atletiba do ano
O Atlético tem nessa tarde, às 16 horas, na Arena da Baixada, a última oportunidade do ano de quebrar a supremacia coxa-branca em clássicos. Contra o principal rival, o Atlético foi derrotado duas vezes nessa temporada – uma pelo Paranaense (2 a 1) e outro no primeiro turno do Brasileiro (2 a 0). (Leia mais).

 

Mais um Atletiba para sacudir o coração do povão
Chegou o dia de mais um clássico Atletiba. Mais um capítulo da história desta rivalidade está prestes a ser escrito. Quem vai vencer? Quem vai chorar? Será que existe favorito? As respostas para estas e todas as outras perguntas só serão conhecidas depois que a bola começar a rolar, o que acontecerá exatamente às 16 horas, na Arena da Baixada. (Leia mais).

 


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…